Museu é cenário para ensaio fotográfico de dez casais inscritos no Bem Casados


:: Prefeitura em 15/05/2018 14:45 ::

1505_pjf_museu_ensaio_135411.jpg
Este mês, dentro das atividades que celebram o aniversário da cidade, acontece o casamento social promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o Bem Casados. A iniciativa é organizada pela Secretaria de Governo (SG), através da Casa da Mulher. E a novidade para a edição 2018 será a produção de um ensaio fotográfico para dez casais inscritos no projeto, definidos por sorteio, através de parceria entre a Fundação Museu Mariano Procópio e o Centro Universitário Estácio JF.

O objetivo da instituição é a valorização do espaço público cultural e aproximação do cidadão com o museu, gerando sentimento de pertencimento. A atividade será coordenada pelo professor Bruno Moraes, responsável pelas disciplinas de Introdução à fotografia, Fotojornalismo e Técnicas de fotografia publicitária, com alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. As fotos serão produzidas em áreas do museu, como o entorno dos prédios históricos, bosque e o parque. O ensaio será produzido na quinta-feira, 17, com início às 9 horas.

Através do projeto Bem Comum, da Secretaria de Comunicação Social (SCS), as noivas vão contar com mimos proporcionados pelos apoiadores do projeto, como maquiagem da equipe Aline Lima, consultora e diretora independente de beleza da Mary Kay; acessórios da Pegue e Monte para compor os cenários das fotos. Após a edição do material, os noivos receberão um DVD com as fotos. A equipe fotografará também o casamento, registrando o momento da entrada no tapete vermelho de cada um dos 168 casais. A celebração será realizada no dia 25, às 19h30, na Igreja Batista Resplandecente Estrela da Manhã (Ibrem), localizada na Rua Santa Terezinha, 655, bairro homônimo.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Museu Mariano Procópio: 3690 2004.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios