PRF refece reforço em operação de combate à excesso de velocidade na BR-040


:: TM Cidade em 15/05/2018 18:00 ::

Visando coibir a redução do número de acidentes na região, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia na próxima quinta-feira (17) nova operação na BR-040. A Operação Hermes terá início à meia-noite nos 236 quilômetros de extensão do trecho sob circunscrição da 5ª Delegacia da PRF de Juiz de Fora. Serão utilizados seis radares portáteis de forma sequencial, em locais já mapeados anteriormente, de acordo com a ocorrência de acidentes graves.

A equipe será reforçada com quatro policiais de outras regiões de Minas Gerais, especialistas neste tipo de fiscalização.

Os trechos mais críticos são entre Santos Dumont e Barbacena, onde há serra e pontes estreitas, e entre Congonhas e Conselheiro Lafaiete, que registra tráfego de veículos pesados que transportam minério.

O operação será realizada a partir do km 592, em Ouro Preto, até a divisa com o estado do Rio de Janeiro. Conforme a PRF, há a possibilidade de que os trabalhos sejam estendidos também à BR-267. A Operação Hermes é itinerante e, segundo a PRF, tem apresentado resultados significativos no que diz respeito à consciência de motoristas e aos limites de velocidade de cada trecho. Mesmo com eventuais aplicações de multas em condutores que estiverem além da velocidade permitida na rodovia, a PRF destaca que a operação tem caráter educativo e, por isso, está sendo divulgada antes do início dos trabalhos dos policiais.

A nome da operação faz referência ao Deus Hermes, que na mitologia Grega era considerado o Deus das viagens. O resultado final deverá ser divulgado no próximo dia 23, um dia após o encerramento da fiscalização.

The post PRF refece reforço em operação de combate à excesso de velocidade na BR-040 appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios