UFJF recebe pesquisador do maior centro de pesquisa em neurociência da Europa


:: UFJF em 15/05/2018 16:45 ::

33890636000_135f088ec1_z-300x200.jpg

Evento acontece no Centro de Ciências, é aberto e solicita inscrições apenas para as atividades extras (Foto: Ciro Cavalcanti)

O Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe, nesta quarta, 16, a conferência internacional “Diferential Modulation of Behavior and Neural Network in Psychopathology” (Modulação Diferencial de Comportamento e Rede Neural em Psicopatologia), ministrada pelo psicólogo e pesquisador Nils Kohn, do Instituto Donders (Holanda).

A palestra será realizada no auditório 3, às 19h, e conta com tradução sequencial. O evento é aberto a todos os interessados em neurociência e solicita inscrição apenas para as atividades extras.

Nils Kohn também atua no Departamento de Neurociências Cognitivas do Centro Médico da Universidade de Radboud, na Holanda. Suas pesquisas consistem em estudos sobre o processamento afetivo, suas influências nos processos cognitivos e mnemônicos e sua interação com aspectos motivacionais, utilizando principalmente técnicas de neuroimagem e psicofisiologia.

“O objetivo da conferência é apresentar como deve ser estudada a relação entre os aspectos psicológicos e o funcionamento do cérebro, e a opção por trazer Kohn se deu por ele desenvolver um trabalho aprofundado nessa temática e por atuar no maior centro de pesquisa em neurociência da Europa, o Instituto Donders”, explica a professora do Programa de Pós-graduação em Saúde (PPG-Saúde) da UFJF e uma das idealizadoras do evento, Alessandra Ghinato Mainieri.

A conferência é feita em parceria com o Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPG-Psico) e conta ainda com o apoio do Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (Nupes) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Neurociências (Gepen).

Outras atividades
Além da palestra, Kohn ministrará o Mentoring: Carreira em Neurociência, atividade que visa o desenvolvimento profissional dos participantes. O mentoring será realizado, das 16h às 18h, também no Centro de Ciências.

Outra atividade oferecida é o mentoringneuroscience, indicando o interesse. Para estas atividades não há tradução.

Outras informações:
(32) 2102-3848 – Programa de Pós-graduação em Saúde
(32) 2102-3103 – Programa de Pós-graduação em Psicologia

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios