Vigilância promove evento para discutir índices de mortalidade materna


:: Prefeitura em 15/05/2018 16:55 ::

1505_vigilancia_promove_evento_164050.jpg
Em celebração ao Dia Nacional de Redução da Morte Materna, a Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoverá seminário sobre o tema O Perfil dos Óbitos Materno, Infantil e Fetal em Juiz de Fora: Revelando Fatos, Propondo Melhorias. O evento, no próximo dia 17, será direcionado aos profissionais da Atenção Primária à Saúde do Município e aos representantes dos comitês hospitalares de Mortalidade Materna, Infantil e Fetal de Juiz de Fora.

Não é necessária inscrição prévia.

As informações a serem divulgadas no seminário servirão para avaliação da qualidade da assistência oferecida pelos serviços de atendimento. O evento terá também como pauta os desafios e avanços da implantação da Rede Cegonha na cidade. Algumas das palestras serão ministradas pela presidente do Comitê Estadual de Mortalidade Materna, Fetal e Infantil da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Regina Amélia Lopes Pessoa de Aguiar, e pela referência técnica municipal da Rede, Andréia Dias Kingma Lanziotti.

A ação é fruto de parceria entre o Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA) da SS, os comitês municipais de Prevenção à Mortalidade Materna e o de Mortalidade Infantil e Fetal, ambos de Juiz de Fora, a Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps) e a Subseção Juiz de Fora do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG). O evento será realizado na escola de Governo da PJF (Rua Maria Perpétua, 72, 3º Andar, Bairro Ladeira) das 8 às 17 horas.

* Informações com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7123/7389.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios