10ª Semana Paralímpica – Inscrições para atletismo e natação encerram na sexta-feira


:: Prefeitura em 16/05/2018 17:59 ::

1605_natacao_paralimpica_1_171815.jpg
Esta é a última semana de inscrições para a décima edição da Semana Paralímpica, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O encerramento acontece de forma gradual, por modalidade, sempre às 18 horas. Assim, na sexta-feira, 18, serão finalizadas as participações para atletismo e natação.

Poderão participar da competição todas as pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual, visual ou múltipla, componentes, ou não, de programas da SEL, de entidades ou de escolas públicas e particulares de Juiz de Fora ou de regiões circunvizinhas. Não serão aceitas inscrições após a data estipulada. Os interessados devem se inscrever pelo site da PJF, através do link, onde constam ficha, regulamentos de cada modalidade e programação do evento.

Preenchida, a ficha deverá ser enviada para jfparalimpicosel@pjf.mg.gov.br ou entregue na SEL, na Avenida Rui Barbosa, 530, Bairro Santa Terezinha. O evento tem a finalidade de oportunizar um momento de socialização, confraternização, motivação e apresentação das habilidades e do potencial esportivo da pessoa com deficiência.

As modalidades e datas das provas

Atletismo – Praticado por atletas com deficiência auditiva, física, visual ou intelectual. Há provas de corrida, salto em distância, lançamento de disco e arremesso de peso, tanto no feminino quanto no masculino, com disputas específicas, nas categorias infanto-juvenil e adulto. As provas serão na sexta-feira, 25, na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física e Desportos (FAEFID) na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a partir das 8h30, com tolerância de 15 minutos para o início da primeira prova.

Natação – Adaptações somente nas largadas, viradas e chegadas. Podem praticar deficientes auditivos, físicos, intelectuais e visuais, nas ctaegorias infanto-juvenil e adulto. As provas serão no sábado, 26, no parque aquático do Centro Esportivo de Educação Física (CEFE) do Instituto Metodista Granbery, a partir das 9 horas, com tolerância de 15 minutos para o início da primeira prova.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: 3690-7853. A abertura será no sábado, 19, às 10 horas, no Ginásio Poliesportivo da SEL, na Rua Custódio Tristão, 10, Bairro Santa Terezinha.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de comunicação da SEL pelo telefone 3690-7849.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios