“Aerofest – Um Brinde a JF” – Fumaça em Juiz de Fora


:: TM Agenda Cultural em 16/05/2018 12:19 ::

Os 168 anos de Juiz de Fora serão comemorados com uma grande festa para toda a população. Nos dias 26 e 27 de maio, o Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis (Serrinha) recebe o “Aerofets – Um Brinde a JF”, evento que celebrará os 80 anos do Aeroclube de Juiz de Fora, 40 anos da Associação Juiz-forana de Modelismo (Ajam), além do primeiro ano do “Dia Municipal da Cerveja Artesanal” e do reconhecimento do Arranjo Produtivo Local das Cervejarias Artesanais de Juiz de Fora (APL). Na programação, um presente do Aeroclube para a cidade: uma demonstração da “Esquadrilha da Fumaça” acontece no domingo, dia 27, às 16 horas, e poderá ser acompanhada de diversos pontos de Juiz de Fora.

Além da Fumaça, estão previstas exposições de aviões antigos, fotos e itens de colecionadores relacionados à aviação.

Nos céus, apresentação de aviões acrobáticos, exibição de manobras em helicópteros, voos de aeromodelos e helimodelos e apresentação de paraquedismo.

Evento que movimentou o Morro do Imperador em 2017, no aniversário da cidade, “Um Brinde a JF” reunirá 14 cervejarias artesanais de Juiz de Fora, operações de alimentação e shows de artistas locais no Aerofest. Produtores caseiros de cerveja também estarão presentes, expondo seus produtos e realizando brassagem (produção de cerveja) ao vivo.

Sobre o evento

O “Aerofest – um Brinde a JF” é uma realização do Aeroclube de Juiz de Fora, em parceria com a Ajam e Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Transporte e Trânsito (Settra), Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc/Guarda Municipal), Atividades Urbanas (SAU), Comunicação Social (SCS).

Apoio: União dos Cervejeiros da Zona da Mata (Unicerva), Associação dos Cervejeiros da Zona da Mata (ACZ), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes regional Zona da Mata (Abrasel ZM), AMD Services, Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Patrocínio: Camilo dos Santos, Ibis Hotel, Graal, Seg Rastradores e Codeme Engenharia.

Cervejarias participantes: Antuérpia, Arcana, Arthorius, Barbante, Cervejaria Escola Mirante, Fathach, Gavioli, Golen, Grizas, Mr. Tugas, Profana, Prost, São Bartolomeu, Timboo.

Alimentação: Braseto, Das Haus, Dom Brasil, São Bartolomeu Bar.

The post “Aerofest – Um Brinde a JF” – Fumaça em Juiz de Fora appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios