Blues Fest


:: TM Agenda Cultural em 16/05/2018 12:19 ::

O blues nasceu dos cânticos de fé dos negros americanos e ganhou o mundo da música popular ocidental, influenciando diversos ritmos como o jazz, o rock e a brasileiríssima bossa nova. Apaixonado por blues, o músico Marco Aurélio Faria percebeu a receptividade do público local e, há 10 anos, organizou um festival de blues na cidade (Juiz de Fora). O primeiro Blues Fest aconteceu em 2005 no Bar da Fábrica e contou com a participação das extintas bandas Jack Pedra, Estação Blues e com Vitrô Blues, ainda em atividade. No ano seguinte, o festival ganhou dois sábados no bar. Já em
2007, foram dois dias e cinco bandas se apresentaram e em 2008 o Blues Fest contou com nove bandas, sendo sete de Juiz de Fora e duas de fora.

Em 2009, o Festival mudou de local. O evento ocorreu no Center Car e teve como atração principal o gaitista carioca Jefferson Gonçalves. Dali pra
cá, o Blues Fest não aconteceu. Nas edições anteriores, atrações como Blues Power (RJ), Sérgio Rocha (RJ), Rodrigo Nézio (Barbacena) e até mesmo a participação especial de Celso Blues Boy revezavam o palco com bandas locais como Jack Pedra, Big Washington, Bambluesal, Hard Gamble, Mamão D’Água e Black Blues Band.

Com um público cada vez mais cativo, os bluseiros de Juiz de Fora se organizam para ganhar espaço em casas de show para apresentações na cidade.
O evento que nasceu de um bate-papo informal entre os colegas da extinta banda juizforana Jack Pedra não podia parar por ali. Sendo assim, em Junho de 2018, com a parceria do Jolly Rogers Garage Bar, o Blues Fest volta para sua sexta edição.

O festival vai contar com estrutura do bar, dois palcos, feirinha e três bandas atuantes na noite juizforana: Big Monster Blues Band, Blues&Cia e a tradicional Hot Shot, além de participações especiais.

The post Blues Fest appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios