Campanha orienta população sobre riscos da automedicação


:: TM Cidade em 16/05/2018 15:44 ::

automed-leo2.jpgFoto: Leonardo Costa

Estudantes e professores da área de Farmácia de diversas instituições de ensino de Juiz de Fora realizaram na manhã desta quarta-feira (16) diversas ações de orientação para o uso racional da automedicação. A atividade fez parte da sexta Campanha pelo uso racional de medicamentos, organizada pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRFMG).

Durante a manhã, cidadãos que passavam pelo Parque Halfeld tiveram a oportunidade de usufruir de serviços como medição de pressão arterial, verificação de índices glicêmico e de massa corporal, além de receber orientações sobre o uso correto de medicamentos.

A professora de Farmacobotânica da Suprema Dina Fagundes alerta para o risco de intoxicação quando o uso do medicamento é feito de maneira incorreta.

“Quando a pessoa se automedica, muitas vezes não tem conhecimento nenhum dos efeitos colaterais do uso do medicamento, o que ele pode causar e dos riscos de intoxicação.”

Segundo a professora, para maior prevenção, é necessário que as pessoas sejam orientadas a utilizar a medicação sob recomendação de médico ou farmacêutico.

The post Campanha orienta população sobre riscos da automedicação appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios