Documentário Vozes da Memória tem exibição no parque do Museu


:: Prefeitura em 16/05/2018 15:59 ::

1605_pjf_cinema_ar_livre_152156.jpg
Encerrando a 16ª Semana dos Museus, o documentário Vozes da Memória abordará histórias de quem conhece, é apaixonado e tem muito a dizer sobre o espaço. Com relatos de vários convidados, a estreia será no domingo, 20, às 18 horas, no parque do Museu Mariano Procópio. Iniciado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), como projeto de extensão do curso de Turismo, coordenado por Miriane Frossard, o programa vem sendo desenvolvido desde agosto de 2017, colhendo materiais e depoimentos de quem tem algo a contar sobre o museu e as lembranças que viveu neste local.

O filme, produzido por Bia Penna e Danielle Menezes e idealizado por Lucas Gamonal, ouviu diferentes pessoas, desde quem começou a conhecer a instituição agora e quem tem boas memórias nas visitas pelo parque, bosque e galerias. Segundo a diretora, Bia Penna, o documentário nasceu do desejo de colecionar memórias que tivessem em comum o espaço: o Museu Mariano Procópio. Mais do que os objetos que guarda, o museu é feito de pessoas, de histórias. E é em busca delas que nós estamos.

O grupo tem como projeto inscrever o filme em eventos e festivais nacionais, para o conhecimento de toda a sociedade sobre as memórias do patrimônio histórico. A ideia é que, além do filme, e pela grande demanda de pessoas que se interessaram em compartilhar suas histórias, que o projeto tenha continuidade e ganhe uma web série, afirmou a também diretora e roteirista, Danielle Menezes. Todas as informações e maior conhecimento da pesquisa e produção do projeto podem ser conferidos no site oficial. Lá está, por exemplo, o teaser do filme, com um pouco do que será apresentado na estreia. Para assistir, clique aqui.

A primeira exibição terá vagas limitadas, direcionadas aos atores sociais. Para reservas, o contato deverá ser feito com o Departamento de Difusão Cultural (DDC), apoiador do projeto, através do e-mail maprocultural@pjf.mg.gov.br ou pelo telefone (32) 3690-2027.

Foto: Lilian Moraes.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Museu Mariano Procópio: 3690 2004.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios