Maratona de programação visa desenvolvimento da cidade


:: UFJF em 16/05/2018 15:14 ::

teclado-300x199.jpg

Evento acontece de 8 a 10 de junho e inscrições podem ser feitas até 20 de maio (Foto: Visualhunt)

A primeira edição do Hackathon – JF Inteligente será realizada nos dias 8, 9 e 10 de junho, no Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Programadores e desenvolvedores, designers e profissionais da área de marketing e business, que estão na graduação ou que já concluíram, têm até o dia 20 de maio para se inscreverem.

O Hackathon – JF Inteligente é uma maratona, na qual estudantes e profissionais nos segmentos da tecnologia da informação, business e design, se juntarão em equipes com o objetivo de desenvolverem aplicativos que atendam às demandas urgentes da cidade, dentro de seis eixos que serão divulgados no dia do evento.

Os eixos foram levantados por meio de uma pesquisa prévia com a Prefeitura de Juiz de Fora, e elencados para o evento através de votação do comitê organizador da maratona.

As categorias englobam graduandos e graduados dos cursos de Ciência da Computação, Tecnologia da Informação, e cursos relacionados, na categoria “Desenvolvedor”; Economia, Administração e cursos relacionados, na categoria “Business”; e Artes e Design, e cursos relacionados, na categoria “Designer”.

O objetivo é desenvolver propostas relacionadas ao conceito de cidades inteligentes (smart cities), ou seja, promover a melhoria da infraestrutura urbana e tornar a cidade mais eficiente e melhor de se viver por meio do uso da tecnologia da informação e comunicações (TICs).

O valor de cada inscrição para o Hackathon – JF Inteligente será de R$ 40, sendo obrigatória a inscrição no Sebrae Exchange – Temática Smart City, e as melhores propostas serão premiadas.

O evento está sendo organizado pelo Sebrae em conjunto com o Grupo de Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira e Vertentes (GDI), e conta com o apoio da UFJF, dentre outras instituições. O regulamento da maratona e outras informações podem ser acessados aqui.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios