Museu Ferroviário de Juiz de Fora agora pode ser visitado virtualmente


:: TM Cultura em 16/05/2018 10:09 ::

museu-Gil-Velloso-700x423.jpgFoto: Gil Velloso/PJF

As dependências do Museu Ferroviário de Juiz de Fora agora estão disponíveis na plataforma virtual no Google Street View, que permite que o cidadão tenha acesso interativo 360° pelas salas do local. Com isso, qualquer pessoa pode visitar o museu sem sair de casa, pela tela do computador, tablet ou celular.

A plataforma é parte programação da “16ª Semana de Museus” e segue o tema proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para esta edição, “Museus Hiperconectados, Novas Abordagens, Novos Públicos”.

Com o tour virtual, qualquer pessoa pode conhecer o ambiente por dentro, caminhar e direcionar seu olhar às peças do acervo, como se de fato estivesse ali.

“É uma forma de fazer com que as pessoas saibam da existência do museu, percebam como chegar, o que tem no acervo. O intuito é que elas tenham ideia de como é o lugar e venham ver de perto cada peça, com sua descrição e detalhe”, explicou o diretor, Luiz Fernando Priamo, à assessoria da Funalfa. O Museu fica na Avenida Brasil, 2.001, Centro, Juiz de Fora.

Clique aqui para visitar a plataforma virtual do Museu Ferroviário. Nos celulares é desejável a instalação do app “Street View” para melhor experiência.

The post Museu Ferroviário de Juiz de Fora agora pode ser visitado virtualmente appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios