Palestra no Anfiteatro João Carriço conta A Evolução Cultural do Vestuário


:: Prefeitura em 16/05/2018 16:59 ::

1605_evolucao_cultural_vestuario_162127.jpg
Das costureiras e alfaiates à moda antiga até as indústrias de vestuário atuais. Esses serão alguns dos temas abordados na palestra A Evolução Cultural do Vestuário e a Qualidade do Processo de Produção, que será realizada nesta quinta-feira, 17, às 19 horas, no Anfiteatro João Carriço, na sede da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), na Avenida Rio Branco 2.234, Parque Halfeld.

A iniciativa é do grupo Pé de Manequim, com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)/Funalfa. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo site.

Segundo um dos organizadores, Marcio Martins, a palestra tem caráter cultural e de troca de experiências: Vamos falar dos processos de evolução do vestuário, mas também falaremos sobre as dificuldades encontradas na produção de peças de roupas e daremos algumas dicas que diminuem muitos problemas encontrados pelo consumidor final. Poderão participar da ação estudantes de design de moda, profissionais da área da indústria de confecção e demais interessados no tema. Marcio destacou também que a responsabilidade social estará presente, uma vez que durante o evento serão arrecadados alimento não perecível e agasalho, destinados à Sociedade Beneficente Mão Amiga.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa 3690-7044.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios