10ª Semana Paralímpica: desfile de abertura acontece no sábado


:: Prefeitura em 17/05/2018 17:04 ::

1705_semana_paralimpica_2_162352.jpg
Sábado, 19, é dia de celebrar o esporte e a superação. Paratletas de Juiz de Fora e região abrem a 10ª Semana Paralímpica em um desfile que promete muitas emoções. A partir das 10 horas, cerca de 200 crianças, jovens e adultos, com deficiência auditiva, física, intelectual, visual ou múltipla, além de familiares e amigos, reúnem-se no Ginásio Poliesportivo da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), para uma grande festa.

Os atletas desfilarão de acordo com as suas modalidades (Polybat, Goalball, Futebol paralímpico, Natação, Atletismo e Bocha) e haverá entrada de bandeiras e apresentações culturais. A supervisora de Esporte Adaptado da SEL, Karla Belgo, explica que o evento não visa à competição: É o momento em que eles se encontram para trocar experiências e rever os amigos. Existe um clima de confraternização e parceria entre os atletas.

A Semana Paralímpica

Entre os próximos dias 21 e 26, nas tardes de segunda a quinta, o Ginásio da SEL sediará os jogos de bocha, polybat, goalball e futebol paralímpico. Já na sexta, a partir das 8h30, a Faculdade de Educação Física da UFJF (Faefid) é o palco do atletismo, com provas de caminhada e corrida, salto em distância, lançamento de disco, arremesso de peso e de pelota. No sábado, também pela manhã, é a vez do Instituto Metodista Granbery abrir as portas, às 9 horas, para a natação paralímpica.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL, através do 3690-7849.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios