5 aplicativos para você estudar inglês para o Enem


:: TM Educação em 17/05/2018 11:59 ::

Hoje em dia, o contato do brasileiro com o idioma inglês é bem maior do que décadas passadas. Seja por meio de músicas, filmes, séries, na escola, no trabalho ou mesmo turistas que vêm visitar o nosso país. Nós sempre temos um jeitinho de entender e nos comunicarmos com o que conhecemos, porém, será que sabemos inglês o suficiente para mandar bem na prova de língua estrangeira do Enem?

Pelo fato de muitos candidatos pensarem desta forma, deixam o inglês como última opção de estudos e acabam não dão muita atenção para essa disciplina. Por que não aproveitar o momento e se dedicar um pouquinho mais para aprender uma nova língua? Essa prova de idioma pode te ajudar a garantir uma boa nota no exame.

Encontre sua bolsa de estudos

No Enem, esse conteúdo costuma ser cobrado em interpretações de textos, notícias, charges e músicas.

Nas aulas de inglês da escola você pode aprender muitas coisas, mas é sempre válido ter um reforço extra para que ampliar os seus conhecimentos. Pensando nisso, há diversas opções de aplicativos gratuitos disponíveis na internet para você baixar e aprender inglês de forma mais casual.

Listamos aqui 5 aplicativos para você preparar o seu inglês para o Enem!

1) English with LinguaLeo – Android, Windows Phone e iOS.

App-aprender-ingl%C3%AAs-Enem-Lingua-Leo.png

Um ótimo aplicativo, tanto para adultos quanto para crianças pois oferece uma proposta mais divertida para se aprender inglês: jogando. Além disso, tem fichas para memorização, tradução de palavras e dicas de gramática.

Leia mais: 6 dicas imperdíveis de inglês e espanhol para o Enem!

2) Duolingo – AndroidiOS

App-aprender-ingl%C3%AAs-Enem-Duolingo.jpg

Presente em qualquer lista de aplicativos para estudar inglês, o Duolingo é uma das melhores ferramentas atuais para estudar. Com uma metodologia baseada em jogos, o usuário acumula pontos e sobe no ranking a medida que vai completando suas tarefas, que também podem ser sugeridas por outros usuários. Faça testes e exercícios selecionados e aprenda ouvindo, falando, lendo e escrevendo inglês de uma forma bastante lúdica.

3) BabbelAndroidiOS

App-aprender-ingl%C3%AAs-Enem-Babel.jpg

O Babbel permite que o usuário explore vocabulários usando uma lista de temas e situações cotidianas. Destaque para a categoria “100 palavras mais importantes”, que reúne os principais termos básicos do inglês. Fiquei atento a essas palavras e não deixe passar nenhuma! O app também te ajuda a treinar a pronúncia com uma ferramenta de reconhecimento de voz.

4) Busuu – iOS/Android

App-aprender-ingl%C3%AAs-Enem-Busuu.png

É um dos apps mais antigos de ensino de inglês à distância e está disponível em 12 línguas. Com ele você pode conversar com outros usuários do aplicativo ao redor do mundo, fazer exercícios e corrigir as lições de outros usuários para ganhar pontos e trocar por recompensas

5) Unlock Your BrainAndroid

1431548901.jpg

Já pensou em aprender um pouco de inglês toda vez que deslizar a tela de bloqueio do seu celular? Essa é a ideia do Unlock Your Brain. O app adiciona palavras novas de inglês diretamente na tela de bloqueio. Para desbloquear, é preciso escolher a resposta certa. Mas fique calmo porque se você errar, o app desbloqueia seu celular, mas você será advertido! O programa oferece palavras de diversos tipos, idiomas e níveis e você pode conferir estatísticas de seus erros e acertos.

Além desses aplicativos, um tradutor também é muito útil e prático para tirar dúvidas mais simples. O Google Tradutor traduz diversos idiomas em texto, em voz, em imagem e até em palavras escritas à mão. Algumas funções também funcionam sem conexão com a web.

Agora que você já conhece os melhores aplicativos para estudar inglês é só baixar e começar a aprender agora mesmo.

Cronograma Enem 2018:

2 a 11 de abril – Solicitação de isenção da taxa de inscrição

23 de abril – Resultado do pedido de isenção

23 a 29 de abril – Recurso contra resultado do pedido de isenção

7 a 18 de maio – Inscrições

7 a 23 de maio – Pagamento da taxa de inscrição

28 de maio a 3 de junho – Solicitação de atendimento pelo nome social

4 de novembro e 11 de novembro – Aplicação das provas

Bolsas de estudo

Cursar uma graduação ficou ainda mais fácil com o apoio de projetos de financiamentos estudantis. Um desses programas é o Tô de Bolsa. Ele oferece bolsas de estudo de até 60% de desconto nas mensalidades durante toda graduação, sem a necessidade de renovação do financiamento. Quer saber mais? Clique aqui!

Sugira uma pauta!

Qual assunto você gostaria de ler mais aqui? No que mais tem dúvidas? O Caderno do Enem quer saber sobre quais outros temas podemos escrever que irão ajudar nos seus estudos. Mande a sua sugestão de pauta para redacao@cadernodoenem.com.br.

The post 5 aplicativos para você estudar inglês para o Enem appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios