Documentário ‘Maio de 68, uma estranha primavera’ tem exibição nesta sexta-feira no Mamm


:: TM Cultura em 17/05/2018 15:29 ::

Um dos eventos marcantes do último século, os protestos ocorridos em maio de 1968 na França são lembrados até hoje, exatos 50 anos depois de inspirarem gerações ao redor do mundo. Em Juiz de Fora, a Aliança Francesa tem realizado uma série de eventos para lembrar a data e refletir a respeito das mudanças ocorridas nas últimas cinco décadas. Dentro da programação de sua agenda cultural para o mês, cujo tema é “Maio de 68 – 50 anos”, uma das atrações é o documentário “Maio de 68, uma estranha primavera”, que terá sua primeira parte exibida nesta sexta-feira (18), às 19h30, no Mamm (Museu de Arte Murilo Mendes), com entrada gratuita.

A segunda parte será exibida na próxima sexta (25), no mesmo horário e local.

document%C3%A1rio-alian%C3%A7a-francesa.jpgFilme mostra os depoimentos de figuras envolvidas nos protestos que abalaram Paris em maio de 1968 (Foto: Divulgação)

Dirigido pelo historiador e cineasta Dominique Beaux, a produção foi lançada em março deste ano e busca oferecer uma ótica diferenciada dos eventos, tendo como principais entrevistados figuras geralmente pouco procuradas para dar seus depoimentos, dentre elas pessoas ligadas ao meio sindical, político, policial e funcionários públicos, todos testemunhas dos eventos ocorridos em Paris há 50 anos. A partir desses diversos pontos de vista, Beaux almeja que o espectador tenha uma nova percepção sobre os protestos na capital francesa.

The post Documentário ‘Maio de 68, uma estranha primavera’ tem exibição nesta sexta-feira no Mamm appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios