Evento comemora o Dia Mundial da Doação de Leite Humano


:: Prefeitura em 17/05/2018 14:04 ::

1705_doacao_leite_humano_135507.jpg
Celebrado no dia 19 de maio, o Dia Mundial de Doação de Leite Humano é uma iniciativa que visa a promover o aleitamento materno e estimular a doação. Para comemorar a data, o Banco de Leite Humano da Secretaria de Saúde (SS) promoverá um café com a participação de doadoras e familiares na próxima sexta-feira, 18, na sede do Banco de Leite Humano (Rua São Sebastião, 772, 3º andar, Centro), às 15 horas.

O evento tem o objetivo de agradecer às doadoras e permitirá a troca de conhecimentos entre os participantes, reforçando a importância da doação de leite materno. Luzia Reis, técnica de enfermagem do Banco de Leite Humano, afirma que, além de ajudar crianças, a doadora também se beneficia com a doação uma vez que algumas dores podem ser amenizadas. Maria da Penha Daniel, também funcionária do Banco de Leite Humano, lembra que a doação pode salvar a vida de diversas crianças e ainda gera reações positivas para as doadoras. Percebemos que as doadoras ficam muito satisfeitas por poder ajudar inúmeras crianças, afirma.

Entre abril e maio, o Banco de Leite Humano realizou 134 atendimentos e contou com 58 doadoras, coletando 60 litros de leite. O Banco também oferece apoio a lactantes, transmitindo conhecimentos que minimizam problemas durante o período de aleitamento. Os serviços oferecidos são abertos ao público. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7389/7123.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios