Incubadora do Critt é finalista de desafio nacional


:: UFJF em 17/05/2018 16:44 ::

materia-critt-300x202.png

Competição faz parte do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto e é iniciativa conjunta entre instituições nacionais de incentivo a incubadoras e aceleradoras (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

A Incubadora de Base Tecnológica (IBT) do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está entre as dez finalistas da terceira edição do Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto.

A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) divulgou o resultado das incubadoras selecionadas no dia 16.

O Desafio, que é parte integrante do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, é uma iniciativa da Anprotec com o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e o Sebrae e tem o objetivo de incentivar aceleradoras e incubadoras do Brasil para ampliar sua atuação como negócio de impacto social.

Segundo o diretor do Critt, Ignácio Godinho, o resultado obtido pela IBT no desafio é a expressão de um trabalho que é feito com zelo há muito tempo, e é motivo de orgulho tanto para o Critt quanto para a UFJF. “Nós vemos isso como um estímulo para a continuidade do trabalho que a incubadora faz, a IBT revela nessa posição ocupada toda a qualidade do trabalho que desenvolve. É uma sinalização importante para a comunidade acadêmica e para todos os jovens, com vocação empreendedora na região.”

A terceira edição do Programa recebeu, no total, 40 inscrições, com representantes de 12 estados de quatro regiões do país. A capacitação dos selecionados teve início em dezembro durante um Workshop realizado em Brasília. Os finalistas apresentarão seus planos para um comitê que selecionará as quatro melhores incubadoras, uma de cada região do país. Cada uma delas receberá um prêmio de R$ 10 mil, além de mentoria dos associados do ICE e vouchers do Sebrae para os negócios de impacto apoiados por eles.

As outras incubadoras selecionadas na região Sudeste são: Farol Incubadora de Empresas, Habits Incubadora Escola e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Montes Claros (Inemontes).

Mais informações
Incubadora de Base Tecnológica da UFJF

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios