Mitchell Brunings, atração internacional no Luau Festival em Ibitipoca


:: TM Cultura em 17/05/2018 16:34 ::

Muita música e outras paradas se encontram nesta sexta-feira (18) e sábado (19) no Camping Ibitilua, no distrito de Conceição de Ibitipoca, onde acontece a terceira edição do Luau Festival. O evento terá atrações que vão do reggae ao forró – inclusive misturando os dois gêneros -, com shows do cantor holandês (nascido no Suriname) Mitchell Brunings e das bandas brasileiras Zaíra, Só Parênt, Maneva e Tribo de Gonzaga, mais discotecagem, tatuagem, moda, artesanato, massoterapia, yoga e gastronomia, entre outras opções.

mitchell-brunings-700x700.jpgHolandês Mitchell Brunings faz show em homenagem a Bob Marley, que já rodou Europa, África e Caribe
(Foto: Reprodução Facebook)

Dentre as atrações musicais, a presença de Mitchell Brunings é destaque.

Vice-campeão do “The Voice” holandês de 2013, ele vem ao Brasil com o show em homenagem a Bob Marley, o maior nome da história do reggae, e se apresenta sábado no festival. Além de levar sua homenagem ao rei do reggae pela Europa, África e Caribe, o cantor de 45 anos foi o protagonista do musical “Marley”, e mais recentemente participou de outro espetáculo do gênero, “One love the Bob Marley”.

Quem também se apresenta no Luau Festival são os paulistas do Maneva (sexta-feira), banda formada com o objetivo de mostrar as desigualdades sociais por meio de suas letras e que toca um reggae com influências de rock, jazz, soul music, dub e MPB. De Petrópolis (RJ) vem outra banda conhecida na região, a Tribo de Gonzaga, que toca no sábado. Com 11 anos de carreira, o quinteto já tem três álbuns gravados e faz um som de raízes nordestinas mesclado ao rock e pop.

Outra banda oriunda de São Paulo – mais especificamente Piracicaba – é a Zaíra, sexteto que aposta no forró psicodélico para fazer todo mundo dançar e sobe ao palco na sexta. O terceiro e mais recente álbum da banda é “#AntenaseRaízes”, que rendeu até uma pequena turnê pela Europa. Por fim, os juiz-foranos do Só Parênt apresentam no sábado sua mistura de forró com reggae, fazendo o “casamento” música de Bob Marley com Luiz Gonzaga a partir de canções sobre amor, família e diversidade cultural, entre outros temas. Entre um show e outro, o projeto Vinil É Arte fica responsável pela discotecagem.

Luau Festival

Sexta (18), às 21h, com as bandas Zaíra (forró) e Maneva (reggae). Sábado (19), às 21h, com Mitchell Brunings (reggae), Só Parênt (forreggae) e Tribo de Gonzaga (forró). No Camping Ibitilua (Conceição de Ibitipoca)

The post Mitchell Brunings, atração internacional no Luau Festival em Ibitipoca appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios