Participantes do projeto Bem Casados ganham sessão fotográfica no Museu Mariano Procópio


:: Prefeitura em 17/05/2018 19:09 ::

1705_pjf_ensaio_de_noivas_cm_1_181111.JPG
Esta quinta-feira, 17, foi de muito amor e inspiração para nove casais que se unirão por meio do projeto Bem Casados, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O Museu Mariano Procópio foi o cenário especial de emocionante sessão fotográfica pré-wedding (pré-casamento), com direito, inclusive, a maquiagem completa.

Tudo realizado gratuitamente. A ação foi promovida através de parceria da PJF – por meio do Museu e do projeto Bem Comum, da Secretaria de Comunicação Social (SCS) – e o Centro Universitário Estácio de Sá JF.

Os participantes foram definidos por meio de sorteio, realizado pela Casa da Mulher, da Secretaria de Governo. A sessão fotográfica foi produzida em áreas do museu, como o entorno dos prédios históricos, bosque e parque. Thamirys Guimarães e Jonathan Silva, pais de Samuel, 3 anos, estão juntos há uma década, e contam que essa oportunidade caiu do céu: Apesar de tanto tempo juntos, sempre tivemos o sonho de nos casar mesmo. Afinal, nunca é tarde para acertar as coisas. É difícil acreditar que, além do casamento, ganhamos esse ensaio fotográfico, com maquiagem e tudo. Foi um presente de Deus!

Pais de três filhos, Beatriz Natalino e Paulo Bernardes estão juntos há 17 anos. Ela contou que sempre teve o sonho de se casar, mas, devido às consequências da vida, como contas e a chegada dos filhos, o desejo foi adiado: Quando ficamos sabendo dessa oportunidade que a Prefeitura oferece, não perdemos tempo e fomos uns dos primeiros casais a se inscrever. Depois, quase não acreditamos que tínhamos ganhado um ensaio fotográfico, que não teríamos condições de pagar. É um sonho tudo isso!

A coordenação da sessão fotográfica foi feita por Bruno Moraes, professor responsável pelas disciplinas de Introdução à Fotografia, Fotojornalismo e Técnicas de Fotografia Publicitária, com alunos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda.

Através do Bem Comum, os casais puderam contar com mimos proporcionados pelos apoiadores do projeto, como maquiagem das consultoras e diretoras independentes de beleza da Mary Kay, Aline Lima e Luciana Ribeiro, e acessórios da Pegue e Monte Decorações de Festa para compor os cenários das fotos. Após a edição do material, os noivos receberão um DVD com as fotos.

O casamento social

A equipe do Centro Universitário Estácio de Sá JF fotografará, também, o casamento social, registrando o momento da entrada, no tapete vermelho, de cada um dos 168 casais inscritos. A celebração será no próximo dia 25, às 19h30, na Igreja Batista Resplandecente Estrela da Manhã (Ibrem), na Rua Santa Terezinha, 655, bairro homônimo.

Foto: Carlos Mendonça

*Informações com a Assessoria de Comunicação Social 3690 – 7246.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios