Prefeitura inaugura Feira de Terça no Museu Ferroviário


:: Prefeitura em 17/05/2018 16:04 ::

1705_feira_museu_154534.jpg
Espaço de circulação desde a época em que o trem de passageiros passava pela cidade, e pessoas desembarcavam na antiga Estação da Leopoldina Railway, a plataforma do Museu Ferroviário ganhará nova função na terça-feira, 22. Além dos eventos culturais realizados no local, como shows e exposições, o espaço receberá semanalmente a Feira da Agricultura Familiar, parceria da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), do Museu Ferroviário e da Associação dos Produtores Rurais Agroindústria Familiar (Agrojuf).

Sempre às terças-feiras, a feira funcionará das 7 às 13 horas. Quem passar pelo local poderá adquirir produtos frescos (grande parte colhida e preparada horas antes) como frutas, legumes, bolos, biscoitos, queijos e doces. Para a estreia haverá mesa de café da manhã a partir das 8 horas. Às 13 horas o Programa de Atividade Física e Qualidade de Vida promoverá prática de ioga, voltada aos servidores da PJF.

De acordo com o diretor do museu, Luiz Fernando Priamo, o projeto fomentará a participação dos pequenos produtores da cidade e região no abastecimento e na oferta de alimentos de alta qualidade à população, além de fortificar o papel do museu como espaço público: A ideia é que a população frequente o espaço amplamente, principalmente o grande número de trabalhadores da Prefeitura e da MRS que passa pelo local todos os dias e sequer conhece o espaço. Queremos que eles ocupem também o museu. A entrada será pela Avenida Brasil, 2.001, Centro, ou Av. Francisco Bernardino, na Praça da Estação, em frente à Rua Marechal Deodoro.

Foto: Gil Velloso

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios