Professores do estado de MG exibem contas atrasadas no Calçadão


:: TM Política em 17/05/2018 19:59 ::

contasolavo.pngProfessores expuseram as contas não pagas em um varal em pleno Centro de JF (Foto: Olavo Prazeres)

Em paralisação desde a última quarta-feira (16), os servidores estaduais em Educação revezaram-se, nessa quinta, para falas, panfletagem e exposição de contas a pagar, no Calçadão da Rua Halfeld, em protesto contra o atraso no pagamento dos salários de abril pelo Governo Fernando Pimentel (PT).

Entre 14h e 18h, a categoria mobilizou a exposição, em um varal, de contas em débito de servidores, cujo vencimento expirou-se diante da falta de acerto. As ações foram articuladas em âmbito estadual pela central do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

LEIA MAIS:

Servidores estaduais da educação fazem protesto contra atrasos de salários

Segundo a diretora de Comunicação da subsede do Sind-UTE de Juiz de Fora, Yara Aquino, a paralisação da categoria está condicionada ao pagamento da primeira parcela dos salários dos servidores. Em caso de acerto nesta sexta-feira (18), os servidores em Educação retomarão normalmente as suas atividades na próxima segunda (21).

Prevista inicialmente para a última quarta-feira – conforme escala divulgada em 3 de maio pelas secretarias de Estado de Fazenda e Planejamento e Gestão -, a remuneração deverá ser feita, com dois dias de atraso, somente nesta sexta, conforme anúncio do Executivo estadual na terça-feira (15). A categoria soma, entretanto, a contagem de dez dias de atraso completados hoje, uma vez que o pagamento deve ser feito no quinto dia útil de cada mês.

The post Professores do estado de MG exibem contas atrasadas no Calçadão appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios