Projeto Visita Guiada recebe cerca de 150 crianças no Parque da Lajinha


:: Prefeitura em 17/05/2018 16:04 ::

1705_pjf_visita_guiada_151903.jpg
O Parque Natural Municipal da Lajinha recebeu nesta quinta-feira, 17, os alunos da Escola Municipal (E.M.) Olinda de Paula Magalhães, do Bairro Jardim Esperança, dentro do projeto Visita Guiada. Na quarta-feira, 16, outros 39 estudantes da instituição já haviam participado da atividade. Ainda no início desta semana, outras turmas, no total de 87 crianças, da E.M.

Antônio Carlos Fagundes, realizaram a visita. Nesta sexta-feira, 18, será a vez dos alunos da Seeds Escola de Idiomas.

A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente (SMA) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio do Departamento de Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais (Deapren). As visitas podem ser realizadas de quarta a sexta-feira, devendo ser agendadas com pelo menos sete dias de antecedência, no Deapren, pelo telefone 3690-7118. O serviço é gratuito. Podem participar empresas públicas e privadas, instituições e organizações.

O parque

O Parque da Lajinha possui aproximadamente 86 hectares, em sua maioria com vegetação nativa, sendo 10% desta área de acesso ao público. O local conta com coreto, bonde, quiosque, viveiro de plantas, lago, cachoeira, trilhas e jardins, que compõem a diversidade de atrativos naturais para o lazer ativo e contemplativo.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SMA, pelo telefone 3690-7454.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios