Adolescente é apreendido na casa da namorada e confessa ter matado mototaxista


:: TM Região em 18/05/2018 11:49 ::

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Ubá e confessou ter matado a tiros o mototaxista Alexandro Aparecido Barbosa, 38 anos. Conforme informações da PM, o garoto foi encontrado em Rio Pomba, na casa de sua namorada, 19, na quinta-feira (17), menos de 24 horas após o assassinato. Ele alegou aos policiais que a motivação do crime foram “questões econômicas e que queria subtrair a quantia em dinheiro que estava na posse do mototaxista”, conforme a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Ubá.

A assessoria ainda informou que a identificação do garoto foi possível graças às imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais e do “Olho Vivo”.

Todas as câmeras flagraram o suspeito perto do ponto de mototáxi, no Centro de Ubá, onde Alexandro deu início à corrida que terminou com sua morte. O adolescente foi reconhecido ainda por um taxista que negou uma corrida momentos antes de o suspeito embarcar na moto de Alexandro.

A PM informou que os próprios familiares do menino apontaram que ele pediu ajuda para fugir logo após o crime. Sua mãe foi quem teria conseguido um carro paro levá-lo até Rio Pomba, onde ele se escondeu na casa da namorada. Os policiais de Ubá seguiram até o município e montaram uma operação com o auxílio da PM da cidade.

A namorada do suspeito tentou impedir a entrada dos policiais no imóvel e acabou sendo presa por favorecimento pessoal. O adolescente foi encontrado escondido debaixo de uma cama em um dos cômodos. Na casa ainda foi apreendido um revólver calibre 22 com sete munições intactas.

O suspeito foi apreendido em flagrante e afirmou ter atirado quatro vezes contra o motorista com o revólver. Alexandro conseguiu fugir em sua moto, foi socorrido, mas morreu horas depois no hospital. O adolescente a e jovem foram levados para a delegacia de Ubá para prestarem esclarecimentos. A PM apontou que ele já havia sido apreendido outras cinco vezes, entre setembro de 2016 e novembro do ano passado. Suas passagens, conforme a PM, seriam por tráfico de drogas, roubo consumado e roubo tentado.

The post Adolescente é apreendido na casa da namorada e confessa ter matado mototaxista appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios