ICV marca presença em Conferência sobre Epidemiologia de Campo


:: UFJF em 18/05/2018 08:39 ::

ICV marca presença em Conferência sobre Epidemiologia de Campo

17 de maio de 2018

Campus e Comunidade
20180508_204312-300x257.jpg

Professora Waneska Alves entre as orientandas Géssia Laiene e Cristiane Campos (Foto: Divulgação)

A vice-diretora do Instituto de Ciências da Vida (ICV) do campus Governador Valadares da UFJF, Waneska Alexandra Alves, orientou dois trabalhos que foram apresentados oralmente durante a 10ª Conferência Científica da Rede de Programas de Treinamento em Epidemiologia e Intervenções em Saúde Pública (TEPHINET), realizada em Cartagena na Colômbia.

As orientandas Cristiane Campos Monteiro e Géssia Laiene Perdigão são integrantes do Programa de Treinamento em Epidemiologia de Campo Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde (EpiSUS-Fundamental).

O programa, para o qual a professora Waneska foi convidada como tutora, é uma parceria entre o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, o TEPHINET, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais.

Os trabalhos apresentados em Cartagena foram:

– Estudo descritivo da sífilis congênita, Betim, Minas Gerais, 2007 a 2017. Orientanda: Cristiane Campos Monteiro, da Secretaria Municipal de saúde de Betim-MG;

– Investigação de surto de Febre Amarela no município de Nova Lima, 2017-2018. Orientanda: Géssia Laiene Perdigão de Castro Magri, da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Lima-MG.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios