Vigilância Sanitária fiscaliza qualidade dos alimentos em JF pós-greve


:: TM Cidade em 04/06/2018 22:26 ::

Durante a greve dos caminhoneiros, milhares de toneladas de alimentos perecíveis estragaram nas rodovias brasileiras, após ficarem dias retidos nos bloqueios das rodovias. Com o retorno à normalidade, há consumidores com receio de que, ao comprar carnes e lácteos, acabe levando produto estragado para casa. Para evitar que isso ocorra, técnicos da Vigilância Sanitária de Juiz de Fora estarão nas ruas durante esta semana para intensificar a fiscalização dos centros de distribuição de varejo e atacado.

Os profissionais verificam as condições dos alimentos que estão sendo entregues.

Na região, a greve durou dez dias. A vistoria tem por objetivo impedir que produtos impróprios para consumo sejam distribuídos aos supermercados e outros estabelecimentos varejistas do município.

A população também é uma aliada neste processo. A Vigilância Sanitária alerta que a população fique atenta às características de cheiro, coloração, textura, validade, temperatura em que está acondicionado, além de condições higiênico-sanitárias do veículo que realiza o transporte dos produtos. Caso o consumidor perceba alguma alteração, deverá entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone 3690-7472. As denúncias podem ser contra qualquer estabelecimento que comercializa alimentos, como supermercados, açougues, peixarias entre outros.

Já os estabelecimentos devem verificar a qualidade dos produtos no momento da entrega, conferindo a integridade dos alimentos, prazo de validade e condições de conservação. No caso de congelados, o produto deve permanecer assim durante todo o processo de transporte e comercialização. Se ocorrer o descongelamento, ele não pode ser recongelado.

The post Vigilância Sanitária fiscaliza qualidade dos alimentos em JF pós-greve appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios