Após viajar 172 mil quilômetros, taça da Copa do Mundo chega à capital russa


:: TM Esportes em 12/06/2018 21:10 ::

Após viajar por 172 mil quilômetros ao redor do globo, a Taça da Copa do Mundo enfim chegou à cidade de Moscou. O cobiçado troféu percorreu 91 cidades de 51 países nos últimos meses antes de desembarcar na principal cidade do Mundial da Rússia. Segundo a Fifa, 800 mil torcedores puderam ter contato com a taça neste périplo. “Depois de uma longa jornada, a quarta edição do Trophy Tour foi concluída na capital da Rússia, a mesma cidade em que o presidente Vladimir Putin e o presidente da Fifa, Gianni Infantino, lançaram este giro nove meses atrás, no estádio Luzhniki”, disse Philippe Le Floc’h, chefe do departamento comercial da Fifa.

Foi a quarta vez que a taça fez este giro antes de chegar ao país-sede da Copa, como havia acontecido no Mundial do Brasil, há quatro anos. “Foi uma oportunidade única para fãs de todo o mundo tirar uma foto com a Taça original da Copa do Mundo. A contagem para o início da Copa já começou”, declarou. Segundo Le Floc’h, o giro da taça dentro da Rússia contribuiu para espalhar o clima de Copa, que ainda não “pegou” de vez no país. O Mundial da Rússia terá início nesta quinta (-feira, às 12 horas (horário de Brasília), com o duelo entre a seleção da casa e a Arábia Saudita. A cerimônia de abertura vai começar meia hora antes, no estádio Luzhniki, em Moscou.

Ta%C3%A7a-interior.jpgFoto: Divulgação

The post Após viajar 172 mil quilômetros, taça da Copa do Mundo chega à capital russa appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios