Equipes do JF Paralímpico/ACJF se preparam para regional de goaball em São Paulo


:: Prefeitura em 12/06/2018 19:31 ::

1206_jf_paralimpico_191507.jpg
Na tarde desta terça-feira, 12, as equipes masculina e feminina do programa JF Paralímpico/Associação dos Cegos de Juiz de Fora (ACJF) da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) fizeram o último treinamento, na quadra da SEL, antes de embarcarem para São Paulo. A capital paulista será sede do Torneio Regional Sudeste 1 de Goaball, que acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, de quinta-feira, 14, a domingo, 17.

As professoras Adriana Guarino e Ivana Barros são as responsáveis pelas equipes e, ao lado de oito atletas, comporão a delegação juiz-forana. As duas carregam bagagem de outros cinco campeonatos regionais e procuram passar tranquilidade para os alunos.

Segundo Adriana, todos estão preparados: Agora é só botar em prática tudo que foi passado. Temos condições de fazer um bom campeonato. O time feminino joga há mais tempo junto e portanto tem experiência. Porém, para a equipe masculina, é tudo novidade: Já conversei com eles, procurei tranquilizá-los e disse que não é só a competição em si. É ótima oportunidade para conhecer novas pessoas, novas ideias e ter experiência de vida inesquecível, disse Ivana Barros. O congresso técnico da competição acontecerá nesta quarta-feira, 13, à noite. Os jogos começarão na quinta-feira, 14, a partir das 8 horas, justamente com a estreia da equipe masculina do JF Paralímpico, que enfrentará a Associação de Deficientes Visuais de Belo Horizonte (Adevibel), uma das favoritas ao título.

Do lado juiz-forano, Eduardo Valadão, 45 anos, está ansioso: A expectativa é a melhor possível. Contei com ajuda da minha namorada Raquel, dos meus companheiros e da minha família na preparação para esse torneio. A equipe feminina estreia também na quinta-feira, às 18h50, diante do Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (Ilbes). Ao final da atividade na quadra da SEL, as equipes receberam as últimas orientações das professoras e um discurso incentivador da supervisora do Departamento do Lazer e Exercício Físico, Karla Belgo.

* Informações com a Assessoria de comunicação da SEL pelos telefones 3690-7849.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios