Escola Dom Justino realiza Copa do Mundo de Videogame entre alunos


:: Prefeitura em 12/06/2018 20:35 ::

1206_copa_do_mundo_videogame_1_192747.jpg
A Copa do Mundo de futebol masculino começa na próxima quinta-feira, 14, mas na Escola Municipal (E.M.) Dom Justino José de Sant`Anna, no Distrito de Torreões, ela já terminou. Foram realizadas, nas últimas semanas, partidas de futebol entre os alunos, nos videogames da instituição, com o jogo Pro Evolution Soccer 2018 (PES 2018) para a plataforma da Microsoft Xbox 360.

A grande decisão aconteceu na tarde desta terça-feira, 12, entre França e Rússia, representados, respectivamente, pelos alunos Thiago Siqueira, 15 anos, do nono ano, e Diogo de Assis, de 11, do sexto ano. A decisão foi em arena montada na escola especialmente para o evento.

A seleção campeã foi a França, com placar de 3 a 1. Thiago não conteve a felicidade pela vitória: Achei muito legal ganhar, porque ano passado tentei e não consegui, tinha ficado em terceiro lugar. Tenho videogame em casa também, então gosto muito de jogar.

Como a escola funciona em regime integral, são realizados vários projetos que visam dinamizar o processo educacional dos alunos, fazendo uso de recursos que fazem a alegria de crianças e jovens. Uma destas propostas é a sala de jogos eletrônicos, que possui dois modernos aparelhos de videogames e um computador com acesso à internet, disponíveis aos estudantes, sob supervisão do monitor Alessandro de Oliveira. Ele revelou que a iniciativa busca oferecer opção de entretenimento no horário de intervalo de almoço, usando recursos eletrônicos que os alunos tanto gostam.

Desde 2016, a monitoria organiza campeonato anual de videogame, envolvendo alunos do terceiro ao nono ano. Agora, no clima da Copa da Rússia, 32 alunos foram selecionados para participar, e cada um representou uma seleção. No decorrer da competição, o Brasil eliminou a Alemanha. Houve decisão nos pênaltis, entre Bélgica e Colômbia, e até vitória da Polônia sobre a Inglaterra, no último minuto da prorrogação.

A Seleção Brasileira chegou até às semifinais, quando foi derrotada pela França por 6 a 3, enquanto a Rússia eliminou a Suíça com o placar de 3 a 1. As fases finais tiveram grande, empolgada e barulhenta torcida, com muita animação, afirmou o diretor da escola, Heraldo Maciel. Ao final, os alunos receberam medalhas, troféu e brindes.

* Informações com a assessoria de comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios