Bem Comum promove manhã de diversão para crianças do Bairro Dom Bosco


:: Prefeitura em 14/06/2018 17:40 ::

1406_parque_do_pica_pau_release_165205.jpg
Cerca de 30 crianças, com idade entre quatro e 12 anos, assistidas pelo Grupo Espírita Semente, terão manhã de lazer nesta sexta-feira, 15. A ação é iniciativa do projeto Bem Comum, da Secretaria de Comunicação Social (SCS), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com o Independência Shopping, que, disponibilizou a utilização do Parque do Pica-pau.

As crianças terão oportunidade de brincar no circuito de arvorismo, com outras atividades atreladas, como cama elástica, escalada, brinquedo sensorial e game de realidade aumentada.

A presidente do grupo, Regina Maria Correa, explicou que a importância desta ação vai além dos parâmetros do divertimento: Apesar das nossas crianças estarem tão próximas fisicamente do shopping, ao mesmo tempo estão muito distantes. por diversos motivos. Muitas nunca foram lá. Estamos gratos ao Bem Comum por nos proporcionar passeio que traz, a todos nós, lazer, cultura, educação e muita alegria.

Grupo Espírita Semente

Fundada em 1981, atende, atualmente, 55 idosos e 90 crianças. Os assistidos participam de diferentes oficinas ao longo do dia. Para as crianças, além de atendimentos psicológicos, aulas de informática, capoeira, teatro e práticas esportivas são promovidas. Os idosos podem aproveitar oficinas de ginástica, dança, canto, informática e evangelização. O grupo oferece três refeições diárias e vive através de ajuda voluntária e doações. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas, na Rua Belo Vale, 156, Bairro Dom Bosco. Quem tiver interesse em ajudar a instituição pode ir direto ao local ou ligar para o 3232-6900.

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo 36907246.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios