Como melhorar a sua autoaceitação e autoestima


:: TM Blogs em 14/06/2018 10:40 ::

Muito se fala sobre empoderamento. No papel, a autoaceitação e a autoestima são incríveis, mas a gente sabe como é difícil chegar lá. É preciso toda uma mudança de mentalidade e de atitudes.

A tarefa é ainda mais complicada se somos mulheres. Não há dúvida que nós somos nossas maiores juízas e ninguém vai encontrar tanto defeito no nosso corpo do que a gente mesma, certo? Mas por que nos cobramos tanto? Como podemos mudar isso? Será possível nos transformar tanto física como mentalmente?

Sim, é possível e tudo passa pelo entendimento de que o projeto de um corpo bonito e saudável não é para o verão ou para o casamento ou para a formatura.

O projeto é para você!

Vem comigo que eu te explico como você pode virar o jogo e se transformar em sua prioridade.

Se aceite mesmo com os seus defeitos: foque na autoaceitação e na autoestima

Ninguém é perfeito. E ninguém tem o corpo perfeito. Definitivamente isso precisa estar na sua mente todos os dias. Até a mulher com o corpo mais escultural do mundo encontra algum detalhe que a incomode. É muito difícil achar alguém 100% satisfeito com aquilo que vê no espelho.

Mas ao invés de encarar esses pontos como defeitos, que tal olha-los como características singulares de você? Somos únicos, com atributos só nossos e é nesses aspectos que encontramos o melhor de nós!

Se cobre menos

Não adianta, ninguém vai cobrar mais da gente do que a gente mesmo. Enquanto isso pode ser uma coisa para lá de positiva, também pode ser muito prejudicial. Tenha mais carinho com a maneira que você se cobra. Tenha autocrítica, mas saiba respeitar suas limitações e o que foi possível alcançar naquele momento.

Se não deu hoje, insista, continue amanhã, mas não coloque em você toda a responsabilidade do fracasso. Siga fazendo o seu melhor!

Coma com consciência e responsabilidade

Quando falam que a gente é o que a gente come acredite. Isso é uma verdade. A nossa alimentação interfere diretamente na qualidade do nosso corpo e da nossa saúde. Faça escolhas acertadas e inteligentes.

No artigo “Porque alimentação saudável não é só para quem malha” eu te contei como uma dieta variada, colorida e rica é importante para uma alimentação saudável e efetiva para o corpo. Além de recarregar o organismo com energia necessária, você deixa o seu corpo nutrido corretamente, evita o sobrepeso e passa longe de dietas tidas como “milagrosas”.

Corpo saudável, mente saudável

Quando estamos em sintonia com o nosso corpo, a nossa saúde de forma geral agradece. Fazer um exercício físico é como fazer aquela faxina que leva horas e horas. Ao final, ficamos com o ambiente mais limpo, mais bonito e muito mais harmonioso e agradável.

Se falta tempo na sua rotina, dê uma lida no artigo “Diferenças entre atividade física e exercício físico”. Lá eu dei algumas dicas de como aumentar o seu nível de atividade física durante o dia. Pode parecer simples, mas cada item da lista pode fazer uma diferença danada na sua vida!

Seja você o seu projeto

Talvez a principal maneira de caminhar em direção à autoaceitação e a autoestima é se colocar como prioridade. Quando traçamos um objetivo – seja ele para emagrecer, ficar mais bonita e começar uma dieta – geralmente colocamos metas como “verão”, “casamento”, “formatura”, “aquela festa que estou muito ansiosa para chegar”. Logo após abandonamos o que foi conquistado até ali e voltamos à estaca zero. Que tal encarar que o PROJETO É VOCÊ? Mude para você! Se transforme para você! Trace metas para você! Acredite em você!

Quer cuidar do seu corpo? O faça para você!

Quer ser uma pessoa mais saudável? Foque em você!

Busque em você a sua felicidade!

Com atitudes simples é possível alcançar resultados que te satisfaçam física e mentalmente. E você, o que tem feito para cuidar melhor de si mesma?

Se você ainda não sabe como dar o ponta pé inicial para transformar a sua vida para melhor, eu te dou mais uma dica: marque uma avaliação na Corpo S/A.

Além de vários pacotes e tratamentos para cuidar do seu corpo, contamos com uma equipe multidisciplinar preparada e focada no seu bem-estar e disposta a te deixar ainda mais bonita!

The post Como melhorar a sua autoaceitação e autoestima appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios