Evento discute situação de postos após greve dos caminhoneiros


:: TM Cidade em 14/06/2018 17:40 ::

Juiz de Fora irá sediar, nesta sexta-feira (15), evento sobre o mercado de combustíveis após a greve dos caminhoneiros e a crise do abastecimento. A 12ª edição do Ciclo de Congressos Regionais é promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro), e irá reunir empresários e profissionais do setor. De acordo com a entidade, o estado reúne mais de quatro mil postos de combustíveis, mais de 300 localizados na região da Zona da Mata.

A organização destaca que a proposta é levar conhecimento referente à economia, sobretudo, no que diz respeito aos combustíveis e outras demandas de postos.

“A ideia do Minaspetro é convidar palestrantes importantes, e contar com o maior número de participantes possível, para que possamos discutir ideias e propor soluções para este momento tão difícil que donos de postos estão passando”, afirma o presidente do sindicato, Carlos Guimarães. Para a diretora regional do Minaspetro em Juiz de Fora, Renata Corrêa Camargo, o evento é uma possibilidade de minimizar riscos futuros. “O encontro e a troca de informações são o mais importante para a revenda.”

Estão agendadas palestras com o jornalista Ricardo Boechat, que irá discutir o momento econômico, o palestrante Paulo Storani, que vai falar sobre a sua experiência como ex-comandante do Bope e da importância do trabalho em equipe, e representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, que irão abordar as novas leis trabalhistas. Durante o evento, será realizada também a Feira de Revendedores, espaço com 25 estandes para a apresentação de produtos, equipamentos e soluções para os postos de combustíveis.

A programação tem início às 9h, no Gran Victory, localizado na Avenida Presidente Itamar Franco, 3.800, Cascatinha. Juiz de Fora é a segunda cidade a sediar o Ciclo de Congressos Regionais, que já passou por Pouso Alegre, no Sul de Minas, em abril. Também estão programadas edições para Uberlândia, Montes Claros e Ipatinga.

The post Evento discute situação de postos após greve dos caminhoneiros appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios