Filmes do Festival Varilux de Cinema Francês serão exibidos no CEU/Zona Norte


:: Prefeitura em 14/06/2018 16:40 ::

1406_pjf_festival_release_162945.jpg
O Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira (CEU/Zona Norte – Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899 – Bairro Benfica) receberá também a edição deste ano do Festival Varilux de Cinema Francês. A primeira sessão acontecerá nesta sexta-feira, 15, às 18h30. Nos dias 23 e 29 de junho e 1º e 13 de julho também haverá sessões.

A programação é fruto da parceria entre o festival e o Serviço Social do Comércio (Sesc), que proporcionará e exibição de 15 longas em 29 unidades culturais do Sesc e parceiros, com entrada franca, entre junho e julho, levando o evento a municípios onde o cinema francês não chega.

Durante os cinco dias de exibição no CEU, o público terá oportunidade de assistir aos mais novos trabalhos de cineastas, atores e atrizes consagrados, e de premiados jovens talentos, que imprimem diversidade e originalidade ao cinema francês, para todos os gostos e idades. Serão apresentados cinco longas, entre eles a comédia melancólica sobre o adeus à infância, desejo e tempo, A Excêntrica Família de Gaspard (Gaspard va au Mariage), de Antony Cordier, e a cinebiografia Gauguin Viagem ao Taiti (Gauguin Voyage de Tahiti), de Edouard Deluc, que traz Vincent Cassel no papel do artista em autoexílio no Taiti, onde encontra sua musa, Tehura, tema de suas mais importantes pinturas.

Pais e filhos poderão assistir à animação vencedora do prêmio César 2018, A Raposa má (Le Grand Méchant Renard et Autres Contes), de Benjamin Renner e Patrick Imbert. O longa-metragem revela que o campo pode ser nada tranquilo, com um coelho que pensa ser cegonha, um pato que deseja substituir Papai Noel e uma raposa que acredita ser galinha. Todas as exibições no CEU terão entrada gratuita, sujeita à lotação do local, que comporta 125 pessoas. A programação completa e sinopse dos filmes podem ser conferidos no site do festival.

Sobre o Festival

São quase seis mil sessões, em cerca de 90 cidades pelo país, com o que há de novo na produção francesa e seleção diversificada de gêneros, temas e abordagens. Segundo os curadores do festival, Emmanuelle e Christian Boudier, o evento, que ano passado conquistou o ranking de maior festival francês do mundo, levou 180 mil pessoas aos cinemas, apontando crescimento de 15% em relação ao ano anterior. A promoção tem como objetivo este ano conquistar público novo, com sessões gratuitas, garantindo a democratização do festival.

Programação

15/6 (sexta-feira) 18h30:
Filme: De Carona Para o Amor
Gênero: comédia
Duração: 1h47

23/6 (sábado) 16h30:
Filme: A Excêntrica Família de Gaspard
Gênero: comédia
Duração: 1h43

29/06 (sexta-feira) 18h30:
Filme: Gauguin Viagem ao Taiti
Gênero: biografia/drama
Duração: 1h41

1/7 (domingo) 18h30:
Filme: A Raposa má
Gênero: animação
Duração: 1h20

13/7 (sexta-feira) 18h30:
Filme: O Último Suspiro
Gênero: ficção científica/ação
Duração: 1h29

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios