Mais uma choperia recebe selo por incentivar prática segura no trânsito


:: Prefeitura em 14/06/2018 18:40 ::

1406_selo_empresa_parceira_1_181542.jpg
A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) entregou nesta quinta-feira, 14, o selo Maio Amarelo para a Choperia Clube da Esquina, por incentivar seus clientes a beberem e não dirigir. O estabelecimento está convertendo em chope o valor que os clientes gastam com aplicativos de deslocamento, como o Vá de Táxi, Táxi Gold ou outro aplicativo de transporte privado.

Outros dois bares já mostram interesse em aderir à iniciativa.

O selo é reconhecimento da Settra para ações que contribuem para um trânsito mais seguro. Esta ação é continuidade da programação do Maio Amarelo, e mantém a ideia de trabalhar o mote do movimento durante todo o ano.

O proprietário do estabelecimento, Lucas Cordeiro, ressaltou que esta é uma iniciativa que valoriza a vida e auxilia no cumprimento das leis de trânsito: Todo incentivo para a gente ter trânsito melhor é bom, para que possamos também incentivar o cumprimento da lei e dar maior segurança no trânsito. Acredito que assim contribuímos para sociedade.

Está é a segunda choperia a receber o selo. A intenção é de que outras empresas tenham o mesmo interesse, incentivando cada vez mais pessoas a utilizarem meios de transporte alternativo ao veículo próprio, evitando assim os acidentes em decorrência do descompasso perigoso do álcool com a direção.

Mais adesão

Presentes no evento, outros dois representantes de bares mostraram interesse de aderir à iniciativa: Achei bem legal. É uma forma de as pessoas utilizarem o transporte público e voltar com mais segurança para suas casas, destacou o dono da Vieiras Restaurante. Opinião compartilhada pelo proprietário do Corvus Nordec Beer, Lucas Frizori: Acho interessante a ideia. Ajuda a evitar acidentes, salvar vidas. Por isso, queremos aderir também. É uma coisa que podemos fazer para a cidade. Dezenas de pessoas acompanharam o evento entre servidores da Settra, representantes da Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito (Comset), e parceiros do Maio Amarelo como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Grupo Libertempo.

Foto: Wildemar Aquino

* Informações com a Assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo 3690-7767.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios