Parque da Lajinha recebe 42 crianças do Curumim Santa Luzia


:: Prefeitura em 14/06/2018 18:40 ::

1406_criancas_pq_lajinha_1_175541.jpg
O Parque Natural Municipal da Lajinha recebeu nesta quinta-feira, 14, 45 crianças atendidas pelo Curumim Santa Luzia, dentro do projeto Visita Guiada. A iniciativa foi da Secretaria de Meio Ambiente (SMA) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio do Departamento de Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais (Deapren).

Devido a proximidade do Curumim com a Unidade de Conservação, os participantes caminharam até ao Parque com apoio dos guardas municipais, que organizaram também o trânsito no local. As visitas podem ser realizadas de quarta a sexta-feira, devendo ser agendadas com pelo menos sete dias de antecedência, no Deapren, pelo telefone 3690-7118. O serviço é gratuito. Podem participar empresas públicas e privadas, instituições e organizações.

O parque

O Parque da Lajinha possui aproximadamente 86 hectares, em sua maioria com vegetação nativa, sendo 10% desta área de acesso ao público. O local conta com coreto, bonde, quiosque, viveiro de plantas, lago, cachoeira, trilhas e jardins, que compõem a diversidade de atrativos naturais para o lazer ativo e contemplativo.

Curumim

Equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), com trabalho executado pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), que busca estimular a formação cidadã de crianças e adolescentes, através de práticas esportivas, artísticas e culturais. Oferece duas refeições diárias e espaço para os jovens estudarem. O município conta com oito unidades do projeto, localizadas nos bairros Bonfim, Vila Esperança, São Benedito, São Pedro, Santa Luzia, Jóquei Clube, Benfica e Vila Olavo Costa.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SMA, pelo telefone 3690-7454.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios