Sem Leo Salino, Tupi mantém estrutura antes de embarque para Tombos


:: TM Esportes em 14/06/2018 21:55 ::

tupi-marcelo1.jpgVolante se ausenta de coletivo por problema particular, mas não será problema para jogo com o Tombense neste sábado (16). Galo encerra ciclo de contratações (Foto: Olavo Prazeres)

Sem perder há três jogos e em ascensão na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tupi parece apostar na repetição da estrutura para a sequência positiva.

Prova disso é o último treinamento da equipe antes da viagem para Tombos, município que recebe duelo de abertura do returno da competição neste sábado (16), às 18h, entre o dono da casa, Tombense, e o Galo Carijó.

LEIA MAIS:

Em treino realizado na tarde desta quinta-feira (14), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o técnico Eugênio comandou coletivo que praticamente confirmou o time que vai a campo no Almeidão. A atividade não contou com o volante Leo Salino, liberado para resolver problema particular. A movimentação foi iniciada com Vilar; Afonso, Sidimar, Mateus e Magalhães; Leo Costa e Marcel; Rodrigo Dantas, Diego Luís e Paulinho; Patrick no onze titular juiz-forano.

Em todo o exercício, o 4-2-3-1 com a bola foi priorizado. Confirmado pela diretoria para a viagem da manhã dessa sexta (15) com a delegação alvinegra, Leo Salino deve ocupar a vaga de Marcel. A tendência reitera o prestígio de Leo Costa na cabeça de área alvinegra. Titular no Mineiro, o jogador recupera o espaço perdido no início da terceira divisão nacional.

“Feliz por estar voltando ao time titular. Acredito que fiz uma boa partida no sábado (contra o Ypiranga), como toda a equipe, e espero seguir titular. O mais importante é o Tupi, agregar ao clube”, conta Leo, que percebe a criação de uma “cara” nos últimos resultados. “Teremos pela frente um time muito complicado, encardido, que faz sempre jogos duros principalmente na casa deles. Mas se continuarmos com muita garra e determinação, com essa identidade que criamos desde que o Eugênio chegou, dá para vencer em Tombos”, analisa.

Elenco fechado

O diretor de futebol carijó, Nicanor Pires, confirmou à Tribuna na noite desta quinta que o ciclo de contratações do Tupi para a temporada foi encerrado. A CBF permite inscrições de atletas para a Série C até esta sexta. Por isso, o clube concentra os esforços em viabilizar o empréstimo de Andrey, ex-Remo, que tem passe pertencido pelo Cruzeiro e ainda não obteve situação regularizada junto ao Boletim Informativo Diário (BID).

“O Andrey saiu do Pará sem assinar a rescisão, então o Remo nos enviou o documento, entregamos ao Andrey e tivemos que enviar novamente para o presidente deles assinar. Agora precisamos da assinatura do mandatário do Cruzeiro para então encaminhar o novo empréstimo. Conversei com o Itair (Machado, vice-presidente de futebol celeste), que me falou que estavam chegando de viagem. Mas acredito que a gente consegue finalizar o processo nesta sexta”, explica Nicanor.

The post Sem Leo Salino, Tupi mantém estrutura antes de embarque para Tombos appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios