Suspeito de estuprar idosa foge de presídio


:: TM Região em 14/06/2018 20:25 ::

Um homem de 28 anos, preso em abril suspeito de assaltar e estuprar uma idosa, 76, moradora da Região Nordeste de Juiz de Fora, fugiu do presídio de Leopoldina, na manhã desta quarta-feira (13). Ele teria escapado por um barranco, localizado nos fundos da unidade prisional, durante o banho de sol. As guarnições da Polícia Militar (PM) foram acionadas, por volta das 8h30, para averiguar a fuga. Agentes penitenciários de plantão informaram à PM que o fugitivo teria seguido em direção à passarela do Bairro Pirineus.

As polícias Militar e Civil de Leopoldina, juntamente com agentes prisionais, realizaram buscas a fim de localizar o foragido, mas não tiveram sucesso.

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) confirmou que, por volta das 8h, o detento fugiu do presídio. Segundo a pasta, a direção da unidade prisional confeccionou um Registro de Evento de Defesa Social (Reds) e abriu um procedimento de investigação preliminar para apurar administrativamente as responsabilidades e circunstâncias da fuga.

Na época da prisão, o fugitivo foi preso em flagrante por policiais militares, em uma rua do Bairro Parque Independência, onde morava. Durante o inquérito que apura o crime, a cargo da delegada Ione Barbosa, a vítima relatou que estava em casa sozinha, à noite, quando ouviu um barulho. Ela se deparou com o homem no interior da sua residência. Ele invadiu a casa dela pelo telhado, após abrir uma passagem retirando duas telhas. A vítima sofreu cortes no rosto e na mão e precisou realizar atendimento de profilaxia no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ela ainda teve R$ 100 roubados. O suspeito está respondendo pelos crimes de roubo qualificado, por ter arrombado a moradia da vítima, e por estupro qualificado, uma vez que se trata de crime contra uma idosa.

The post Suspeito de estuprar idosa foge de presídio appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios