Teatro Paschoal Carlos Magno recebe espetáculo do Rio Grande do Norte no sábado


:: Prefeitura em 14/06/2018 19:40 ::

1406_teatro_funalfa_release_183910.jpg
O Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar, Centro) será palco para a Trapiá Cia Teatral, de Caicó (RN), que encenará o espetáculo P`s no próximo sábado, 16, às 20 horas. A apresentação é gratuita e faz parte do circuito Palco Giratório, iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc), que tem como objetivo promover difusão e intercâmbio de artes cênicas.

Os interessados em conferir a montagem podem retirar os ingressos antecipadamente na Central de Atendimento do Sesc Juiz de Fora (Avenida Rio Branco 3.090 Centro). Além do espetáculo, o Palco Giratório oferecerá oficina e debate, também abertos ao público e com entrada franca.

Com duração de 57 minutos e classificação etária de 14 anos, o espetáculo P`s é um drama inspirado na obra Eu, Pierre Rivière, que Degolei Minha mãe, Minha Irmã e meu Irmão, de Michel Foucault. Assinada por Gregory Haertel, a peça conta a história de P, um jovem que assassina brutalmente alguns de seus familiares. Focando nas intensas contradições do personagem, o texto procura trazer à tona o homem além do seu ato, não com o intuito de explicá-lo e diminuir a gravidade do que fez, mas com a vontade de se criar uma aproximação com ele,e, com isso, talvez buscando uma aproximação consigo mesmo. Em debate: a memória, a psiquiatria, a justiça e o amor desmedido.

A oficina O som da Cena será no Sesc, dia 18, das 9 às 12 horas e 13 às 16 horas. A proposta é demonstrar como confeccionar instrumentos de materiais diversos e como os mesmos podem ser utilizados na cena teatral, para realização de trilha sonora original e ao vivo. A oficina é aberta a todos os interessados no tema, a partir de 14 anos. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira, 15, na Central de Atendimento da unidade, mediante apresentação de carteira de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e cartão do Cliente Sesc (caso tenha). As vagas serão destinadas preferencialmente aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes.

No dia 19, às 19 horas, a Trapiá Cia. Teatral encerrará a programação do Palco Giratório em Juiz de Fora com o debate Pensamento Giratório, na sede do Sesc. Será discutido o processo colaborativo na construção da espetacularidade, levando em consideração os conhecimentos do grupo em áreas diversas, como história e psicologia, refletindo na multidisciplinaridade como caminho importante para a elaboração artística. A entrada é gratuita e o espaço é sujeito a lotação.

SERVIÇOS

Espetáculo P`s, da Trapiá Cia. Teatral, de Caicó (RN)

Data: dia 16 / Horário: 20 horas / Local: Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar, Centro) / Duração: 57 minutos / Classificação: 14 anos / Entrada gratuita, mediante retirada de ingresso na Central de Atendimento do Sesc Juiz de Fora.

Oficina O som da Cena, com a Trapiá Cia. Teatral Caicó (RN)

Data: 18 / Horário: 9 às 12 horas e 13 às 16 horas / Local: Sesc Juiz de Fora (Av. Rio Branco, 3.090, Centro) / Duração: 6 horas / Classificação: 14 anos / Público-alvo: Preferencialmente trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes. Documentos necessários para a inscrição: RG e CPF,comprovante de residência e Cartão Cliente (caso tenha). Vagas: 20

Pensamento Giratório, com a Trapiá Cia Teatral, de Caicó (RN)

Data: 19 / Horário: 19 horas/ Juiz de Fora (Av. Rio Branco, 3.090, Centro) Duração: duas horas Classificação: 14 anos Entrada gratuita

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa 3690-7044.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios