Carro de marcha a ré atropela criança de 10 anos em calçada da Vila Esperança


:: TM Cidade em 10/07/2018 10:51 ::

Uma menina de 10 anos sofreu fratura exposta na perna esquerda ao ser atropelada na calçada por um carro, na noite de segunda-feira (9), na Vila Esperança I, na Zona Norte de Juiz de Fora. Logo após o acidente, ocorrido por volta das 21h30 na Rua João Ribeiro de Novais, o veículo foi incendiado por populares em possível retaliação. De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor, 18 anos, é inabilitado e apresentava sintomas de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que confirmou o consumo de álcool. A vítima foi socorrida pelo Samu e conduzida ao HPS, onde permaneceu internada para cirurgia.

O motorista disse à PM que estava em casa com seu irmão, quando decidiu sair e pegou a chave do veículo em cima de um móvel.

Ao executar uma manobra de marcha a ré, ele teria perdido o controle direcional, atropelando a criança, que brincava em cima da calçada. O jovem acrescentou ter saído imediatamente do local porque os moradores queriam linchá-lo. Em seguida, atearam fogo no carro, mas ele não soube informar quem seriam os envolvidos, e ninguém foi preso pelo incêndio criminoso.

O pai do condutor, 40, informou aos policiais que estava em sua residência, quando ouviu um barulho. Ao sair do imóvel, o homem avistou o veículo acidentado e percebeu que seu filho havia pegado a chave onde ele tinha guardado.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, o jovem apresentava sintomas de embriaguez, como hálito etílico e olhos vermelhos. Ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica, ele respondeu aos militares que teria consumido cerca de um litro de vinho. O rapaz realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido, acima do permitido pela legislação.

O motorista recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Segundo a assessoria da Polícia Civil, a ocorrência continua em andamento no plantão na manhã desta terça-feira (10).

O post Carro de marcha a ré atropela criança de 10 anos em calçada da Vila Esperança apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios