8 vantagens de morar em um condomínio fechado


:: TM Especiais em 12/07/2018 18:52 ::

luciano-universal.jpgLuciano Esteves – Especialista Imobiliário Universal Imóveis

A casa dos sonhos é o desejo de muita gente. Na hora de comprar um imóvel diversos fatores devem ser levados em conta e às vezes o condomínio fechado nem chega a ser opção por estar relacionado a status e custos absurdos. Porém, na coluna informativa de hoje da Universal Imóveis vamos mostrar que essa pode sim ser uma boa escolha na hora de adquirir a casa própria.

Basta acompanhar o mercado imobiliário para perceber o crescimento na quantidade de condomínios que estão surgindo ao longo dos anos. Juiz de Fora mesmo é uma cidade onde essas construções já são realidade.

O ideal mesmo é colocar na calculadora todos os gasto e pensar nos benefícios para ver se realmente o investimento vale a pena. É bacana também levar em conta essas 8 vantagens que vamos falar a seguir. Confira:

Privacidade:

Geralmente quem busca um condomínio fechado a privacidade é um dos fatores primordiais. Já pensou morar em um lugar onde você está livre de barulhos, sem exposição e sem aquelas visitas inconvenientes de vendedores ambulantes? Pois são exatamente essas algumas das vantagens dos condomínios. Outros detalhes também entram nesse quesito, como o fluxo de pessoas e carros que é muito mais reduzido do que em uma avenida, por exemplo. Além disso, você tem total controle de quem vai receber em sua casa graças à portaria que fica de olho em tudo para você.

Segurança:

Hoje em dia outra questão que deve ser levada muito a sério é a segurança. Em um mundo cada vez mais violento, morar em um local com monitoramento 24 horas com câmeras, portaria, ronda noturna e iluminação de qualidade, não é nada mal, não é mesmo? Claro que as pessoas devem ter atenção, porque não existe 100% de segurança, mas pelo menos se algo suspeito acontecer existe uma equipe preparada para lidar com a situação de forma rápida e eficiente.

Vivendo em comunidade:

Alguns podem estranhar por essa categoria entrar em nossa lista. O pessoal que mora em condomínio fechado acabou pegando fama de serem mais fechados, mas em alguns casos a situação pode não ser bem assim. Através dos espaços internos, podem surgir várias possibilidades de amizade e lazer em grupo. Ótimo também para quem têm crianças, facilitando o convívio e troca de experiências. Agora, atenção! Nem tudo são flores. Há também o lado negativo, quando vizinhos não se dão bem e acabam tendo que conviver em um mesmo espaço. Isso pode gerar ainda mais problemas do que soluções.

Lazer para adultos e espaço kids:

O condomínio fechado beneficia, e muito, as crianças. Dependendo do residencial há áreas de recreação, campo de futebol, piscina e parquinhos. Essas várias opções acabam fazendo a alegria dos adultos também. Ótimo para aproveitar aquele fim de semana em família.

Custo benefício:

Morar em um residencial com tantas vantagens assim pode ser mais caro do que a média prevista no mercado imobiliário. Apesar disso, viver em um lugar com tantos benefícios assim acaba saindo um preço junto se colocar na ponta da caneta. Imagina só quando custaria se todas essas vantagens não fossem compartilhadas entre várias pessoas. Isso significa que o morador paga por um valor até baixo, somando tudo o que o espaço pode proporcionar.

Investimento:

No caso de apartamentos em condomínio, as vantagens podem ser ainda maiores na questão financeira. Eles tem uma boa liquidez no mercado e podem alcançar excelentes posições de valorização. Na hora de uma revenda, por exemplo, uma boa demanda com uma oferta generosa é a composição perfeita para valorizar o imóvel.

Estilo e qualidade:

Chegamos naquela parte que até brilha os olhos. Uma coisa que todos os condomínios de qualidade possuem são casas ou apartamentos com aquela beleza interna e externa. Alguns residenciais exigem até mesmo um padrão, como metragem mínima, jardim na frente da casa, entre outros. Há também aquelas moradias bem estilo norte-americano, que oferece estilo, conforto e praticidade.

Praticidade no dia a dia

Morar em apartamento ou casa exige aqueles cuidados com a infraestrutura. Quem vive sozinho acaba sofrendo mais nesse sentido porque caso algo dê problema há a necessidade de chamar um técnico ou algum especialista no assunto. Já no condomínio fechado a situação é bem diferente. Tudo é mais prático, pois funcionários são contratados para cuidar da limpeza e estrutura. Quando necessário, a equipe entra em ação para cuidar da manutenção de todas as instalações do residencial.

Curtiu? Deixa seu recado e compartilhe! Lembrando que a Universal Imóveis está de portas abertas para te receber ou tirar outras dúvidas.

conteudo-anunciante4.jpg

O post 8 vantagens de morar em um condomínio fechado apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios