Árbitro argentino apitará final da Copa


:: TM Esportes em 12/07/2018 22:52 ::

arbitro-final-copa-interna.jpgNestor Pitana, da Argentina, será o árbitro da final entre França e Croácia (Foto: Fifa.com)

Na tarde desta quinta (12)-feira, a Fifa divulgou os árbitros e assistentes escalados para a final da Copa do Mundo, entre França e Croácia, e para a disputa do terceiro lugar, entre Bélgica e Inglaterra.

Nestor Pitana, da Argentina, será o árbitro da final, enquanto Alireza Faghani, do Irã, apitará a disputa pelo terceiro lugar. A final, que acontece às 12h (de Brasília) deste domingo, será o quinto jogo de Nestor Pitana nesta Copa do Mundo. Ele também atuou na abertura do Mundial, goleada da Rússia sobre a Arábia Saudita, na vitória da Suécia sobre o México na fase de grupos, no empate entre Croácia e Dinamarca nas oitavas de final e na vitória da França sobre o Uruguai nas quartas. Ele será auxiliado por Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti, ambos da Argentina, que o auxiliaram também nos outros quatro jogos.

Na disputa pelo terceiro lugar, às 11h deste sábado, o homem do apito será o iraniano Alireza Faghani, que atuará no Mundial pela quarta vez. Sua estreia em solo russo foi na vitória do México contra a Alemanha, na fase de grupos. Ainda na primeira fase, ele apitou a vitória do Brasil sobre a Sérvia antes de comandar o jogo de sete gols entre França e Argentina nas oitavas de final. Ele será auxiliado por Reza Sokhandan e Mohamed Mansouri, ambos do Irã.

O post Árbitro argentino apitará final da Copa apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios