Festival Primeiro Plano abre inscrições para novos diretores


:: TM Cultura em 12/07/2018 13:27 ::

dentro-primeiroplano.jpgEvento deve acontecer na primeira semana de novembro

A cada ano, o Primeiro Plano abre espaço para novíssimos diretores audiovisuais, tanto de Juiz de Fora e região, quanto realizadores de toda a América do Sul, para exibirem seus filmes em um festival voltado para cinema de baixo orçamento. As mostras competitivas são divididas entre a “Regional”, em que necessariamente o curta-metragem deve ser de diretor residente em Juiz de Fora e Zona da Mata, e a “Mercocidades”, voltada para produções da América do Sul de realizadores estreantes.

O formulário de inscrição está no site do evento, primeiroplano.art.br, disponível até 24 de agosto de 2018.

O time de curadores foi construído pelos organizadores do grupo Luzes da Cidade, e as avaliações das mostras serão feitas por júris especializado e popular. Somente serão aceitos curta-metragens de até 20 minutos, de trabalhos realizados a partir de 2017, sendo que não poderão concorrer filmes institucionais e publicitários que tenham como finalidade propagar uma empresa e/ou marca. Para envio de material on-line, é preciso encaminhar um endereço de web com o filme hospedado em link secreto de alguma plataforma de vídeo como YouTube e Vimeo. O e-mail para encaminhar é: inscricoes@primeiroplano.art.br. Também existe a opção de entregar uma cópia física, em DVD, até a mesma data limite, na Avenida Itamar Franco 728/503, Centro.

Categorias do Primeiro Plano

As categorias de premiação para a Mercocidades inclui direção, som, fotografia, montagem, atuação, trilha musical, direção de arte e melhor filme. Já a Mostra Regional prepara três diferentes prêmios: o “Melhor Filme”, escolhido pelo júri popular, o “Luzes da Cidade”, avaliado pelos diretores participantes da Mostra Mercocidades, com prêmio de R$ 500, e o “Incentivo Primeiro Plano”, que premia com R$ 9 mil curtas desenvolvidos por universitário(a)s matriculados em alguma instituição de ensino superior de Juiz de Fora. Com esta premiação, o intuito é que um novo filme seja realizado e exibido na próxima edição do Primeiro Plano.

O post Festival Primeiro Plano abre inscrições para novos diretores apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios