Museu é cenário para produção de fashion film


:: Prefeitura em 12/07/2018 16:27 ::

1207_cenario_museu__154311.jpg
Alunos da disciplina Semiótica da Moda, do Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realizaram trabalho de produção de um fashion film, utilizando os espaços do Museu Mariano Procópio, no entorno dos prédios históricos, bosque e parque. Como atividade final da disciplina foi produzido vídeo para divulgar uma marca, a Lines, e, com a criação de roupa inspirada nas obras de Petrillo, artista visual de Juiz de Fora.

A iniciativa contou com direção, produção, fotografia e maquiagem realizada pelos estudantes. Segundo Bruno Nogueira Leonardo, um dos envolvidos no projeto, o motivo que levou a equipe a escolher o Museu como principal locação para a gravação do fashion film foi o contraste existente entre a composição da roupa, extremamente branca, com o ambiente saturado ao redor, além do claro encontro entre o clássico e o contemporâneo, visto nas obras expostas pelo espaço: A roupa, assim como a logomarca e sua idealização, foi desenhada por Gabriel Neves. Além da equipe de direção, produção, maquiagem e fotografia, contamos com a modelo Ariel Bertola e a modista Carolina Moraes.

Depois da apresentação do trabalho em sala de aula, o fashion film foi divulgado em redes sociais e está disponível no youtube.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios