Para Margarida Salomão, candidatura de Dilma é ‘irreversível’


:: TM Política em 12/07/2018 18:42 ::

Entrevistada do programa Pequeno Expediente da Rádio CBN Juiz de Fora nesta quinta-feira (12), a deputada federal Margarida Salomão (PT) afirmou que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) já colocou seu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores para uma possível candidatura ao Senado por Minas Gerais nas eleições de outubro. “Ela admitiu. Há cerca de duas semanas, fez uma reunião com as bancadas federal e estadual, deixando claro que não era uma prerrogativa pessoal, mas que se colocava à disposição para isto. Entendo que é uma candidatura irreversível. Seria uma loucura, com os números de pesquisas que nós temos, deixar de lançar a Dilma ao Senado”, considerou a parlamentar juiz-forana.

Há cerca de um mês, no último dia 15 de junho, Dilma visitou Juiz de Fora exatamente para prestigiar o lançamento da pré-candidatura de Margarida, que irá tentar a reeleição para mais quatro anos na Câmara dos Deputados, em evento que também lançou o nome do vereador Roberto Cupolillo (Betão, PT), como postulante a deputado estadual.

Na ocasião, a candidatura da ex-presidente ao Senado foi pedida em coro pelos militantes presentes nas dependências do Hotel Ritz. Neste cenário, Margarida Salomão descarta a possibilidade de uma reviravolta que possa resultar em uma candidatura de Dilma ao Governo de Minas, reforçando entendimento de que o governador Fernando Pimentel (PT) será o nome do partido e buscará mais um mandato à frente do Estado.

“Ela (Dilma) mesmo rechaça esta possibilidade. Primeiro porque ela tem uma grande amizade histórica com o Pimentel. Segundo, porque ela acha que quem tem que disputar o Governo é quem o exerce atualmente. Na verdade, ela colocou-se como uma possível candidata ao Senado e estou convencida de que o partido irá abraçar esta possibilidade”, reforçou Margarida. Sobre o cenário nacional, Margarida destacou que a prioridade do PT é com a eleição do presidente da República e de uma bancada parlamentar forte no Poder Legislativo federal. Cabe lembrar que a sigla ainda trabalha com o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como pré-candidato à Presidência da República.

O post Para Margarida Salomão, candidatura de Dilma é ‘irreversível’ apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios