Crianças do Curumim São Pedro promovem festa junina


:: Prefeitura em 13/07/2018 19:42 ::

1307_curumim_sds_190605.jpg
Esta sexta-feira, 13, é dia de festa junina no Curumim São Pedro, com quadrilha, comidas típicas e brincadeiras, como pescaria e jogos de lata. Segundo a técnica de referência da unidade, Ana Paula Heidenreich, o evento é maneira de promover interação entre os atendidos, os familiares e a comunidade, pois a festa é aberta a todos.

No local, cada criança recebe um kit, contendo cupons que podem ser trocados por pratos típicos. Os próprios educandos participaram do processo de enfeitar o ambiente. Eles ajudaram na decoração, na elaboração de fogueiras de papel crepom para decorar as mesas. Estão todos muito animados para a festa e as brincadeiras, contou Ana Paula.

Curumim

Executado pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), trabalha a formação cidadã de crianças e adolescentes de quatro a 14 anos, através de práticas artísticas, culturais e esportivas e acompanhamento escolar. As unidades oferecem duas refeições diárias por turno, tendo como público-alvo crianças em situação de vulnerabilidade pessoal e/ou social. O município conta com oito unidades do projeto, localizadas nos bairros Benfica, Bonfim, Jóquei Clube, São Benedito, Santa Luzia, São Pedro, Vila Esperança e Vila Olavo Costa.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios