Educação se reúne com Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência


:: Prefeitura em 13/07/2018 19:42 ::

1307_se_e_conselho_190019.jpg
A secretária Denise Vieira Franco e a gerente do Departamento de Inclusão e Atenção ao Educando (Diae), Tânia Franklin Azevedo, ambas da Secretaria de Educação (SE), reuniram-se na tarde de quinta-feira, 12, com o presidente e a primeira tesoureira do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Wesley Barbosa e Thaís Altomar, no Centro de Formação do Professor (CFP).

O encontro teve como objetivo promover diálogo entre a SE e o CMDPD, a pedido do próprio Conselho, para que a nova mesa diretora pudesse se apresentar e levar demandas da área educacional, principalmente com relação às crianças com deficiência.

Tânia considerou o momento super proveitoso, já que puderam falar sobre o trabalho realizado pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE), pelos centros de Atendimento Educacional Especializado (CAEEs), os profissionais de apoio, os critérios para habilitação do profissional de docência compartilhada e formas de trabalho conjunto.

Wesley ressaltou o objetivo do CMDPD, de estar mais próximo da gestão pública, verificando o que pode ser feito e trabalhando em prol do segmento da pessoa com deficiência: O Conselho não pode ser trincheira. Poder público e sociedade civil têm que estar interagidos em prol de uma política voltada para a pessoa com deficiência.

Thaís esclareceu que a mesa diretora do CMDPD buscou a secretaria para estar ciente das demandas e poder responder à população em geral: Dentro da Secretaria de Educação são muitas demandas que recebemos, e foi esclarecedor. Com certeza, daqui levamos muitas respostas e conseguimos fazer parceria forte entre o Conselho da Pessoa com Deficiência e a Educação.

* Informações com a assessoria de comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios