Parque da Lajinha recebe crianças da Escola Estadual Professor Quesnel


:: Prefeitura em 13/07/2018 19:42 ::

1307_visita_sma_191506.jpg
O Parque Natural Municipal da Lajinha recebeu nesta sexta-feira, 13, cerca de 50 alunos da Escola Estadual Professor Quesnel. Lá, as crianças aprenderam curiosidades sobre o parque, além de explorar o espaço através de trilhas, piqueniques e brincadeiras. O Visita Guiada é iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente (SMA) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio do Departamento de Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais (Deapren), com apoio do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

As visitas podem ser realizadas de quarta a sexta-feira, devendo ser agendadas com pelo menos sete dias de antecedência, no Deapren, pelo telefone 3690-7118. O serviço é gratuito. Podem participar empresas públicas e privadas, instituições e organizações.

O parque

O Parque da Lajinha possui aproximadamente 86 hectares, em sua maioria com vegetação nativa, sendo 10% desta área de acesso ao público. O local conta com coreto, bonde, quiosque, viveiro de plantas, lago, cachoeira, trilhas e jardins, que compõem a diversidade de atrativos naturais para o lazer ativo e contemplativo.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SMA, pelo telefone 3690-7454.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios