Vacinação antirrábica começa nesta segunda-feira na zona rural


:: Prefeitura em 13/07/2018 17:42 ::

1307_vacinacao_antirabica_165249.jpg
Com a meta de vacinar cinco mil cães e 600 gatos, além de bovinos, equinos, ovinos e caprinos, as equipes do Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) começarão nesta segunda-feira, 16, a Campanha de Vacinação Antirrábica de 2018, na zona rural da cidade.

Postos fixos e volantes serão montados para atender a todos.

Os fixos estarão pontos de maior concentração de população, como postos de saúde, igrejas, centros comunitários e escolas, além de fazendas maiores e mais conhecidas. Outra equipe cuidará da busca ativa, para garantir que os animais que estejam em locais de difícil acesso também recebam a dose. A vacinação acontecerá até 3 de agosto, sempre de segunda a sexta-feira (confira programação em anexo).

De acordo com o médico veterinário e chefe do Setor de Zoonoses, José Geraldo de Castro Júnior, todos os anos são registrados casos de raiva em bovinos e equinos na cidade, o que deve servir de alerta para que os moradores e proprietário de sítios e fazendas se programem para abrir suas portas aos profissionais e imunizar seus animais.

Cães e gatos são o principal foco da campanha, uma vez que são os principais transmissores da doença para humanos. Nesse caso, não há registros na cidade. A vacinação na zona urbana está programada para acontecer em duas etapas: 1º de setembro e 20 de outubro.

* Informações com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7123/7389.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios