Circuito Cultural da Zona Norte estreia domingo com Arraiá da União das Cores


:: Prefeitura em 09/08/2018 17:03 ::

0908_pjf_circuito_cultural_163144.jpg
Domingo, 12, será dia de festa na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba (Gres) União das Cores (Rua Daniele Lamarca, ao lado do campo do Milho Branco), com estreia do Circuito Cultural da Zona Norte. Das 14 às 21 horas, o espaço receberá o Arraiá da União das Cores, que terá música regional com o sanfoneiro Mário Célio, comidas e bebidas típicas, além de brincadeiras e apresentação de danças brasileiras com o Grupo Macauã.

Conforme o presidente da agremiação, Bruno Pereira, a iniciativa visa reforçar o vínculo da comunidade do Milho Branco com a escola de samba, além de proporcionar nova experiência cultural ao público da região. Os ingressos serão trocados por itens de material de limpeza ou higiene pessoal, na portaria do evento, que serão doados ao Educandário Carlos Chagas.

Até o fim do ano, o Circuito terá mais dois eventos os festivais de Artes Urbanas e de Baile Charme e Passinho. O projeto é parceria do União das Cores e da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), sendo uma das ações aprovadas no Edital de Eventos Culturais, promovido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).
A diretora de Cultura da Funalfa, Giovana Bellini, afirmou que iniciativas dessa natureza são importantes para expandir a oferta de ações de lazer e cultura nas áreas periféricas, reforçando a capilarização, uma das metas do órgão.

Bruno acrescentou que, a partir da parceria com a Funalfa, a proposta é expandir cada vez mais as ações, não só no que diz respeito aos eventos, mas visando, também, a área de assistência social: No Arraiá, por exemplo, temos o apoio da Pastoral da Criança e da Sociedade São Vicente de Paula, Cooperativa Santa Clara e Projeto Sementes do Amanhã.

Arte: Daniel Rodrigues

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 9-8805-6624.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios