Bairro Eldorado recebe 120 metros de novas redes de esgoto da Cesama


:: Prefeitura em 10/08/2018 12:27 ::

1008_cesama_troca_rede_113518.jpg
Na segunda-feira, 13, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) iniciará mais uma obra para reforçar os serviços de coleta de esgoto na cidade. Desta vez, os trabalhos estarão focados na Rua João Alexandre, no Bairro Eldorado, onde serão remodelados 120 metros de redes. Contando com um diâmetro de 200 milímetros, a nova tubulação substituirá as antigas manilhas de barro que atendiam à região, proporcionando mais resistência ao sistema local, além de evitar obstruções e vazamentos.

Para realização dos serviços, será preciso interditar parcialmente a via, no sistema pare e siga, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas. A previsão é de que a obra seja concluída até o final deste mês.

As ações de substituição são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3692-9179.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios