BR-267 próximo a Marmelos segue interditada


:: TM Cidade em 10/08/2018 09:32 ::

acidente-267-olavo-56.jpgVinte homens do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência. Caminhões-pipa da Cesama e do Exército auxiliaram nos trabalhos (Foto: Olavo Prazeres)

Segue inalterada a BR-267, na altura da Usina de Marmelos, onde uma carreta carregada com combustíveis explodiu na manhã de quinta-feira (9).

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o trânsito no local segue fechado nos sentidos. Além disso, o corpo do condutor do veículo acidentado, ainda não identificado, não foi retirado. A perícia da Polícia Civil é aguardada para que seja feita a liberação do cadáver. Na manhã desta sexta-feira (10), de acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, técnicos do Núcleo de Emergências Ambientais (NEA) farão a avaliação de possíveis danos ambientais. Entre eles, a hipótese de derramamento de etanol no leito do Rio Paraibuna.

Uma equipe do NEA se deslocou para a área do acidente, no KM 93 da Rodovia BR-267, e acompanhou os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O órgão informou também que a transportadora responsável pela carreta já contratou empresa especializada nesse tipo de acidente para realizar a limpeza do local. A pasta confirmou que o bitren carregava etano. As causas do acidente ainda são investigadas.

O acidente com o veículo bitrem foi registrado por volta das 8h30, na manhã de quinta. Com placa de Duque de Caxias (RJ), o caminhão-tanque tombou, pegou fogo e explodiu pelo menos duas vezes. O veículo estava carregando com dois tanques de etanol, com aproximadamente 23 mil litros em cada compartimento.

O post BR-267 próximo a Marmelos segue interditada apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios